segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CINE CLUBE EM MORENO

 
A EREM Cardeal Dom Jaime Câmara, o Cineclube Moscouzinho e o Coletivo Primeiro Degrau têm o prazer de convidar a comunidade morenense e sua vizinhança para participar da 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Para a segunda sessão, escolhemos o tema Diversidade Sexual e Cidadania LGBT.
Espaço aberto à comunidade não-escolar, respeitada a classificação indicativa dos filmes/vídeos anunciada na programação.
 

Venham participar conosco! 
Cinema, educação e política, mais que nunca!


8ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL

FILMES:

Homofobia (Direção: Juliana Araújo/ País de origem: Brasil/ Ano: 2013/ Duração: 16 minutos/ Gênero: Documentário/ Classificação Indicativa: Livre)


Orações para Bobby (Direção: Russell Mulcahy/ País de origem: EUA/ Ano: 2009/ Duração: 89 minutos/ Gênero: Biografia, Drama/ Classificação indicativa: 14 anos)

Sinopse: Orações para Bobby é uma produção americana baseada no livro homônimo de Leroy F. Aarons e dirigido por Russell Mulcahy. O filme conta a história de Mary (Sigourney Weaver), uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua igreja, quando descobre que o filho dela, Bobby (Ryan Kelley), é homossexual e passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de 'curá-lo'.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/evento-promove-debate-sobre-cinema-em-uberlandia-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário