quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CONTESTE TODA AUTORIDADE


 

Não há como esconder que Moreno passa  por sérios problemas, infelizmente o atual gestor  preconizou durante  sua campanha eleitoral  que  iria  dar um novo rumo  a Moreno e  não avaliou  com a devida propriedade  a  herança  maldita  que herdou dos governos anteriores que só pensaram em fazer politicagem esquecendo-se   do desenvolvimento da cidade. Moreno é hoje um município que continua caminhando graças ao fundo de participação dos municípios -FPM , tornando-se  uma locomotiva que pára ou segue  rodando lentamente.
Sabemos  que  com o passar dos anos, certos homens públicos que se infiltraram na política  morenense ,usaram e  abusaram  da  ignorância política  da maioria  da população e transformou-a  em  massas de manobra, transformaram a política em uma das mais infames lutas de  interesses " intestinos" e a comprovação do que falamos  foram as denúncias  de irregularidades  que alguns respondem até hoje.

 


No entanto, um ano já se passou, não adianta  mas chora o leite derramado, a partir de agora  é chegada a hora  do  prefeito Adilson Filho-PSB  chamar seu secretariado para uma conversa , criar uma agenda  propositiva e começar, realmente  a fazer a diferença .

Para uma boa parcela da sociedade morenense , o prefeito Adilson Filho-PSB precisa imediatamente mostrar pra que veio, com ações  que possam ser bem visualizadas pela população. 
Infelizmente  temos uma Câmara de Vereadores fraca , salvo raras exceções,  que busca apenas  uma maneira de negociar cargos e fazer  da vereança  uma profissão  e  homens públicos, que usando do lema "quanto pior melhor " tenta a todo custo e  sob qualquer pretexto colocar a gestão em maus lençóis. Essa prática é comum no mundo da política e é difícil conseguir descartar já que o sistema político persiste não havendo como esconder.  Os exemplos tornasse-ão mais  claro  com a aproximação  da  campanha política  de 2014  onde  o discursos  recheados de  interesses  politiqueiros  deixarão  os interesses  do  município em segundo plano.  E como sempre  o povo  servirá de massa de manobra   para  a implatação dos mais  nebulosos   e obscuros   interesses  que  farão perpetuar   a   falta  de saúde  pública , transporte  e  educação  e tantos outros  bens de  serviço que  os morenenses tanto precisam.

Um comentário:

  1. Como as pessoas são espertas, na Secretaria de Educação tem uma professora que trabalha lá de nome Janaina, entra secretário e sai secretário e ela continua mandando e desmandando lá, trata todo mundo mal e ainda por cima, quase não dá expediente. Acorda Adilson, manda essa mulher pra sala de aula, dá oportunidade a outras pessoas.

    ResponderExcluir