segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Poema tributo a Paulo freire Como


Como
dizem os antigos a educação é a uva mais doce ,que existe no paraíso do conhecimento, onde os filhos e filhas da ignorância fingem desconhecer o completo abandono  do saber onde os alunos são tratados com total desdém, vivemos numa época em que a educação não é mais luxo , e sim lixo em que o estado muitas vezes é o maior culpado por não oferecer recursos para que o próprio aluno desenvolva suas habilidades de forma natural.
Não
pensemos de forma estúpida e inválida que o nosso saber tem que ser como um artigo limitado
que tem que ter hora pra começar e hora pra terminar, como seria bom ver essa juventude pintarem os seus rostos, de forma ordeira e pacífica lutarem por um país mais igualitário sem se deixar cegar pela luz de um falso progresso por isso que em muitas pesquisas ficamos atrás de tantos países. O Brasil é um dos países que mais pagam  impostos no mundo , temos uma urbanização péssima, temos uma saúde péssima,
temos uma das maiores taxas de mortalidade infantil. Afinal !  fica a pergunta.  Quem é o maior culpado?É  nossa  ou dos governos que tantas e tantas vezes  já desviaram dinheiro e  se enriquecendo de forma arbitrária  mancharam  assim a nossa ordem e o nosso progresso. Uma vez ele falou num flerte de rara sabedoria que o ser humano é o mais inscrito dos animais nós nunca vamos  ter uma real definição da nossa espécie vamos muitas  vezes atravessar as barreiras desses tempos  idos, já fomos seres intermitentes capazes de transformar o mundo  com nossas palavras e gestos  o mundo se transforma de acordo com os nossos  anseios.  Que os deuses do saber sempre purifiquem o teu  pensamento que somente os confins do infinito são capazes de  entender o que se passa na cabeça , de seres dotados de uma certa inteligência, dessas que são como pérolas encontradas no fundo do mar... Valeu por tudo mestre Paulo Freire!  O mundo se rende ao  teu talento, a sua   beleza  casta  leve e cheia de graça,  o mundo das letras pode até ter ficado pobre mais o firmamento te recebe, com todas as honras de um grande catedrático .
Artur  Porto -  Coordenador das postagens literárias do blog  Acentelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário