domingo, 23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL X DINHEIRO PÚBLICO


Não se trata do fato de sermos contra ou a favor   do carnaval , o maior  problema  é que tornou-se  comum  os  gestores  investirem  milhões em infra  estrutura  para realização do carnaval. O incentivo  e ajuda  do poder público utilizando verba publica para dinamizar o carnaval seria   esquisita   em qualquer país que tivesse o mínimo de seriedade. Recursos  que era pra ser prioritário na solução dos problemas que   sofre a população hoje, porém eles “tapam a visão do povo”, que ta pulando Carnaval  sem nem sequer  saber a sua origem . Daí  eles aproveitam fazendo sabe la o que com  nosso dinheiro. Eles dão tal importância  pro Carnaval  que  nos deixa  inconformados,  uma coisa que deveria estar em 2º  ou 3º plano  torna-se prioridade  de uma gestão, é quela velha história: " Tapa os olhos desse povo burro com o carnaval".
Muitos nem sabem a verdadeira história do carnaval,  ele é  de origem grega em  meados de 600 a 582  a.C.(antes de Cristo).  Nela os gregos faziam festa em agradecimento aos Deuses pelo solo fértil e também pela sua produção, ou seja , o carnaval  na sua origem  era para comemorar a fartura , ficou bem famosa essa tradição que por volta  de 590 d.C ( depois de Cristo).passou a ser comemorada pela igreja católica, assim muitas cidades pelo mundo adotaram a comemoração fazendo a sua própria com festejos e cantos, cada  uma conforme a cultura do lugar . 
As fantasias se originalizou do carnaval de Paris  da idade média onde era feito desfiles de fantasias, já considerado com carnaval moderno. Daí  que outras cidades se inspiraram nesse estilo Parisiense e se adaptaram conforme seus costumes, umas delas  foi o Rio de Janeiro que aperfeiçoou seu jeito e é o que conhecemos hoje em termos . 
O carnaval era uma festa pacífica e mais tranquila há anos atrás  e não só "peitos e bundas ", como só a  televisão mostra hoje . O Carnaval pode ser aproveitado  SIM para quem gosta, só não deveria ser prioridade  de nenhum gestor  público, Afinal! Há causas mais importantes no município para serem tratadas com  investimentos na saúde, educação, mobilidade, e desigualdade social  entre outros são  exemplos   disso. 
OS GASTOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL SÓ SERÃO JUSTIFICADOS  QUANDO OS GESTORES  TIVEREM  REALIZADO PLENAMENTE OS SEUS DEVERES  DE CASA . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário