domingo, 23 de março de 2014

A bela e a fera: um filme cheio de encanto e magia


Artur Porto coordenador do blog ACENTELHA

muito tempo num castelo sombrio,existia um príncipe em suas vestes reais, todavia este recriminava a tudo e a todos, certa noite uma feiticeira aparece oferecendo uma rosa em troca de um lugar para poder dormir, mas a fera desdenhou da mulher dizendo lhe palavras torpes.
E
foi assim ,nesse exato instante que ela lhe joga um feitiço transformando  ele numa horrenda fera  o  castelo ficou sombrio aonde as sombras do orgulho entram as luzes do amor não entram , o tempo ia passando ia ficando cada vez mais aprisionado no corpo da fera mas somente o verdadeiro amor seria capaz de quebrar o encanto.
Quantas
feras não existem dentro de nós
somos senhores dos nossos destinos
jamais, dos nossos caminhos
como vidas que vivem os amores presentes
sem se preocupar com os amores ausentes
Um
dia uma jovem bela entra no castelo
ficou como refém da fera
por toda a eternidade o que fazer quando se todas as nossas emoções são captadas pelos nossos olhos devolvendo a nossa paz ao nosso espírito
é como, se os nossos olhos conversassem com Deus
Senhor
divino mestre, me dê ao menos uma noite de luar
faça esse inverno e esse gelo do meu peito desaparecer e do meu coração, que tanto me faz sangrar
fazendo a rosa mística do tempo desaparecer
Mas
só o tempo é capaz de curar o ódio
e abrir definitivamente as janelas do amor em nosso peito
como um hino de amor, que vai nascendo com total esplendor
Nesse
mundo  aonde a falta de amor é o mal desse novo século
nesse universo precisamos de mais amor e mais oração
Quando
eles perceberam que eram um só eles se deram conta daquilo que está escrito na Bíblia o amor tudo crê ,tudo ,espera , tudo suporta e assim o encanto se desfez e eles viveram uma linda história e eu me recordo de um trecho de um poema, do Vinicius de Moraes , que seja infinito enquanto dure.
ass: Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário