sexta-feira, 21 de março de 2014

O PREFEITO ADILSON FILHO- PSB FORMALIZA A DOAÇÃO DO ANTIGO PRÉDIO DA ALSEM PARA O SINPREMO

 

Abandonada pelos estudantes do Moreno  há vários anos  os escombros  do prédio   da   ALSEM   só  estava servindo de  abrigo  para  a prática de diversos delitos  e  para o empobrecimento  visual  da nossa cidade.   Há muito tempo  a entidade   já deveria ter sido  considerada extinta  e ,conforme o seu estatuto,  em caso de extinção   todo o seu  patrimônio  deveria  retornar  para a prefeitura .  Durante   os anos   em que  o prédio  ficou abandonado   muitas pessoas  tentaram invadir   com   objetivo  meramente comercial  e  uma dessas  invasões   chegou  a iniciar  uma  construção  em alvenaria  que teve o  apoio  de políticos   da  gestão passada   inclusive os  ditos de oposição   e  defensores  das causas dos estudantes ,  mas  felizmente    alguns abnegados   se revoltaram  com o  ato  no mínimo indecente  e  acionaram o ministério público  na pessoa do  promotor  Leonardo Caribé    que  de posse  de documentos da entidade ,   interditou a construção   irregular   e   impediu  que mas um crime   de  ordem patrimonial   fosse  feito em  Moreno ,   declarou a entidade  oficialmente  como  extinta e  encaminhou   toda documentação para  a prefeitura  para que  o seu patrimônio   pudesse novamente ser doado   dentro   dos ditames do seu estatuto.
Daí  por diante  o  sindicato dos professores  sob a presidência   de Elizangela Costa   iniciou  uma luta   para que  o patrimônio da   ALSEM    fosse doado  ao sindicato dos professores de Moreno. Após  várias  reuniões    com  o gestor  Adilson filho   para que  se chegasse   a um consenso   com relação  a sua  melhor utilização,  na manhã desta  sexta-feira .21/03   o prefeito  Adilson Filho  assinou   toda documentação    que tornou   o  SINPREMO   uma entidade   com sede própria  e  que dará  uma  nova  visão   ao centro  da cidade   com a construção  de uma nova sede  que segundo   a  direção  da entidade   sua  será iniciada o mais breve possível.  
 Parabéns ao  promotor  Leonardo Caribé pelo fiel cumprimento das suas atribuições ,  ao prefeito Adilson Filho  pela  formalização da  doação   a toda direção  do SINPREMO  e
PARABÉNS  a todos que direta ou indiretamente  contribuíram para  que tudo isso acontecesse .
  

4 comentários:

  1. Parabéns ao prefeito por esta doação. Esperamos que esta parceria possa servir para bons momentos em nossa educação.

    ResponderExcluir
  2. Espero que esta doação não interfira na visão critica do sindicato. A educacão afundando e nada é feito.

    ResponderExcluir
  3. Bom seria que continuasse com os estudantes, mais infelizmente o movimento estudantil estagnou-se em moreno. Eu e tantos outros companheiros que lutaram por uma educação de qualidade para moreno, carregando a bandeira Asemista, estamos satisfeito pelo menos o terreno servirá a outra instituição que luta por uma por uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Espero que essa doação não seja mais um cala boca para o sindicato, visto que, ultimamente, a diretoria do sindicato mesmo vendo tanta irregularidade nesta administração ficam caladinhas e ainda fazem questão de em festa de professores convidar as manda chuvas do governo e preferiram sentar ao lado delas do que dos professores.

    ResponderExcluir