quarta-feira, 23 de abril de 2014

A VIDA

 


Marcia Firmino  coordenadora  do  blog ACENTELHA
Vida! Segundo a bíblia a coisa mais preciosa do mundo, algo divino que tem dia e hora de acabar... Pois é... 
Por ser assim tão especial a vida deve ser respeitada, através de seus limites, ser vivida com toda intensidade.
Depois de certas experiências eu descobri que nada tem valor, se não tivermos saúde, se não tivermos paz. Tantas pessoas inventam problemas para não viver. Por isso hoje eu quero viver tudo o que há pra viver... Quero dormir muito bem, comer muito bem, trabalhar menos e aproveitar mais, criticar menos e apoiar mais.
A vida é assim, tomamos café da manhã e não sabemos se vamos almoçar. Saímos de casa e não sabemos se voltamos. Adoecemos e não entendemos por que da enfermidade, não aceitamos certas consequências. 
Consequências sim... Tudo na vida é consequência, isso pode ser um aumento no peso, uma pressão alta, uma diabetes, um stress, sei lá... até um relacionamento mal resolvido. Tudo é resultado de suas atitudes. Outro dia eu ouvi um pastor em São Paulo que pregava: Quem não quer ter dificuldade e problemas, morra! Kkkk, de cara é engraçado, mas é a lei natural, está vivo requer liberdade e coragem pra enfrentar os desafios que há pela frente. Saber o que pode melhorar a saúde corporal e espiritual é o inicio da cura de muitos males.
Morremos e somos obrigados a deixar que descubram certas coisas que guardamos, em nossas gavetas, leiam nossos rabiscos, vejam aquela carta que você guardava há anos, aquela foto de alguém que nunca esqueceu, aquela poupa furada que vc não conseguiu jogar fora. Coisas inesperadas que são inevitáveis. E vc fica exposto... Suas roupas que foram escolhidas a dedo, de marca ou não, são suas, tem seu cheiro, sua cara, pois é elas são doadas, seu armário que só vc mexia agora é visto por todos, vai ser as pessoas que irão dizer: Isso presta... Isso não presta. MORRER! Pra que? Como apagar os rastros que vc deixou? Como se despedir daquela pessoa que ti tira o sono? Como deixar de ir pra aquela festa que faz meses que vc escolhe o vestido? Como vc vai ter o encontro pessoal com Deus? Vc esta preparado? Pois se prepare, a Bíblia diz que em breve estaremos face a face com Deus, o que vamos dizer pra ele? O que temos pra apresentar pra Deus? Será que estamos agradando ao criador? Pense nisso, pense que não vamos ficar aqui por toda vida, e que a nossa alma, voltará para o Pai, e que devemos agradecer por tudo que vivemos, amamos, conquistamos e tendo a certeza que dessa vida, NADA LEVAREMOS.
Que possamos viver a vida da melhor forma, tirando o melhor das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário