quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diferença de preço entre barras de chocolate e ovos de páscoa


Em resposta a muitas reclamações recebidas pelos  consumidores  um grande fabricante  de  ovos de páscoa expôs o motivo da diferença de preço entre barras de chocolate e suas versões de ovos de Páscoa.
 
“Os ovos de Páscoa são mais caros quando comparados a uma barra de chocolate da mesma gramatura porque sua composição de custo é diferenciada, já que são produtos concebidos não somente para o consumo tradicional, mas para presentear e encantar. Sua produção e distribuição envolve uma série de necessidades específicas, como a contratação de mão de obra temporária, desenvolvimento de embalagens especiais, processo manual de embalagem, armazenamento e transportes especiais, entre outros. De toda forma, as opções tradicionais de produtos continuam disponíveis como uma alternativa de menor preço, sem nenhum reajuste relacionado à época do ano”.
 
Diante do exposto  podemos  observar que  infelizmente a maioria das pessoas  preferem  sucumbir a  tentação do consumismo,  do "encanto"  e   acalentar  esse sonho   na mente dos seus filhos. Será que vale  a pena  pagar  muito mais caro  por um produto   cuja  diferença é   o formato e  a embalagem ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário