sábado, 26 de abril de 2014

O POVO QUERIA ALGO NOVO

 
Ultimamente vemos as pessoas  comentando   que o povo  de  Moreno não sabe votar , que cada povo tem o governo que merece  ou coisa parecida. Antes de enveredarmos por  análises  casuísticas  é importante  voltarmos  no tempo   e  verificarmos o que realmente houve   no período   eleitoral  morenense   que  tinha como objetivo escolher entres os candidatos  existentes, quem iria administrar a cidade  nos próximos quatro anos . Vejamos!  O povo   já encontrava-se cansado   do ciclo nefasto e  vicioso que ocorria em Moreno  diante das   sucessivas alternâncias   de poder  entre  Vavá e Edvard,  onde o povo  apenas presenciava   a troca   de "panelinhas" e de "atores" que não trazia nada de novo para a cidade  e no final  de cada   mandato  esse povo   apenas   presenciava a  enxurrada  de  denúncias de irregularidades veiculadas   pelo  próprio tribunal de contas do estado, veículos  públicos    sucateados    e expostos na praça da bandeira, servidores com pagamentos atrasados e apadrinhados do poder exibindo  luxo e riqueza. 
Essa  era a grande reclamação da população   há dois anos atrás. Nada de novo acontecia em Moreno. Até o partido  dos trabalhadores  apoiava e participava  dessas adminstrações  e terminou  rachando, numa luta   "intestina"  pelo poder  que culminou  com uma separação entre    Ubirajara Paz  e Alfredo  Costa. Como ambos já haviam   feito parte  das  duas  administrações   que o povo  estava repudiando  suas propostas de  governo ficaram enfraquecida   e  ainda por  cima  fracionada  já que o  candidato  e   antigo líder do partido dos trabalhadores Alfredo Costa saiu do partido e  foi lançado   com  o apoio de Edvard Bernardo cujo mandato  foi tão fraco e recheado de  denuncias de irregularidades     que nem teve condições  de  construir uma  liderança   do seu próprio partido. 
Diante de tudo  isso  não podemos  considerar que o povo não sabe votar . O povo  simplesmente queria   algo novo   e  esse novo   foi  muito bem incorporado  pelo então candidato  Adilson filho que vinha com  o apoio do governador . Para o povo sofrido e  desiludido  com as lideranças  local que passaram os anos fazendo acordos de bastidores  e negociando  cargos na prefeitura  e agindo como se nada estivesse acontecendo    não restava outra alternativa   para  o povo  a não  ser eleger   Adilson Filho que  aproveitou  a fragilidade   e  a falta  de  visão  dos  nosso  lidires ditos de esquerda  que  preferiam  gastar o seu tempo  agredindo ou denegrido a imagens dos  seus próprios companheiros  ao  mesmo tempo  em  que  tal como as  rêmoras  viviam dos restos  dos  tubarões.  
O grande problema é que as antigas  forças  políticas  de Moreno  adquiriram vícios e  as novas  pactuaram muito tempo  com os  eles e logo cedo adquiriram seus vícios , tudo isso o povo estava vendo, por esse motivo  o povo   agarrou-se   a qualquer  coisa que transparecesse  e  desse  motivos para crer que realmente  seria o "novo". 
Com certeza  Adilson Filho irá terminar seu mando  aos trancos e barrancos   e  povo  continuará  órfão  de lideranças  e  como todo órfão  tenderá a corre as cegas para  o primeiro   que   quiser adota-lo e  até   mesmo  retornar   aos braços  dos  seus algozes. Um triste destino para   qualquer órfão   que não tem discernimento nem capacidade  de separar o joio do trigo.  

Um comentário:

  1. Pelo menos nas gestões anteriores os cargos de secretários ou comissionados era formada, na maioria, por morenenses, ou por pessoas que moravam em nossa cidade, agora estamos assistindo um bando de estrangeiros incompetentes, que não conhecem nossa cidade e nossas necessidades apenas se aproveitando para receber altos salários, ter carros de luxo a sua disposição (enquanto a maioria da população sofre com a Borborema), para fingir que estão trabalhando. O povo de Moreno era feliz e não sabia!

    ResponderExcluir