quinta-feira, 15 de maio de 2014

DIREITO A GREVE - Fim da greve dos Bombeiros e Policias militares

 



 A greve é um direito de todos os trabalhadores  e  a mesa de negociação  é o único   canal  decente e  viável  para resolver as  questões  de interesses dos  setores envolvidos.  Independente dos ganhos  ou  conquistas,  os Bombeiros e Policiais  militares exerceram sua cidadania   e com certeza  nesse embate  tanto a categoria   como o sindicato   tiveram aprendizado  que  servirão de instrumento para  lutas futuras. A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais. São eles: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base, beneficiando ativos e inativos; plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19), com a criação de uma comissão que irá avaliar junto aos deputados estaduais as promoções na categoria; reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do Estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015.
Infelizmente,  para o restante da população o que restou  foi    ver durante toda  essa mobilização  ,   até que ponto  chega  o ser humano. 
Sabíamos que  com a greve  os bandidos iriam    aproveitar-se da situação  para invadir e roubar  e  criar um clima de instabilidade . Mas  como se isso  já não bastasse , o que presenciamos  foram  homens, mulheres e até crianças    invadindo  as lojas para   roubar.  Esse  é o retrato de uma  parcela  da sociedade que  reclama dos governos, dos políticos  mas  na primeira  oportunidade  agem de forma idêntica. Ainda bem  que essa escória  ainda não é a maioria . Já  que presenciamos a maioria da população,  que trabalha  e sabe que  um  erro não justifica outro  , correr para suas  casa   e se  resguardar   dos  Bandidos  que já costumam roubar , "auxiliados  por   daqueles ditos cidadãos  que  criticam  mas na primeira  oportunidade roubam  com a mesma  voracidade   dos bandidos fichados  pela polícia . 
Ainda bem que a maioria  da população  condena essas ações   e sabem que  a  alternativa   para conquista   de melhorias   e avanço  da nossa sociedade é através  de  greves, reivindicações   e  escolha  de  representantes  dignos de sua  confiança .  ESSA SIM, É A GRANDE  TAREFA   DA SOCIEDADE , mas que isso ocorra  SEM  roubo, depredação   ou cerceamento do direito de ir e vir das pessoas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário