sábado, 31 de maio de 2014

HIPOCRISIA



Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita É DENUNCIAR ALGUÉM POR REALIZAR ALGUMA AÇÃO ENQUANTO REALIZA A MESMA AÇÃO OU JÁ REALIZOU .  Se  vocês  observarem com atenção   isso  acontece  de forma muito rotineira , principalmente na   política  onde   grupo  agem  movidos  apenas  por interesses   de uma minoria na medida  que veem  suas  benesses serem subtraídas.  
.O verdadeiro hipócrita é aquele que deixa de perceber sua falsidade. Aquele que mente com sinceridade. O  hipócrita pode falar muito bem, mas não acredite no que ele diz porque o seu coração está cheio de ódio. A ética não é uma etiqueta que a gente põe e tira. É uma luz que a gente projeta para segui-la com os nossos pés, do modo que pudermos, com acertos e erros, sempre, e sem hipocrisia. 
A hipocrisia é o mais destruidor dos vícios que um homem pode ter; que necessita uma incessante vigilância e total desconexão de espírito. Não pode ser praticada apenas em certos momentos, como o adultério ou a gula. É trabalho em dedicação total.O hipócrita pode disfarçar, mas todos acabarão vendo a sua maldade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário