terça-feira, 20 de maio de 2014

VIROU MODA

 

Virou moda as pessoas fazerem protestos tocando fogo em pneus, destruírem as rodovias que já são precárias e imperem as pessoas de ir e vir .  Queremos ressaltar que não somos contra o protesto , mas impedir as pessoas de transitarem e resolverem seu problema é um ato absurdo  e desprezível.
Infelizmente a democracia é confundida com bagunça.  Seria  interessante que fosse feita uma pesquisa    para verificarmos  a opinião das pessoas  com relação a esse tipo de movimento e protesto.  Para nós fica claro que nesse caso  fica  perfeitamente  caracterizado  um caso de  autoritarismo praticado por uma minoria  que  pelo uso  da força   e  cerceamento   do ir  e vir das pessoas   tentam impor  que  todos  participem   das suas reivindicações.  Essa  forma   de  ação  é violenta   e   contra  ações  violentas  medidas enérgicas   devem ser  tomadas . Está chegando a hora de fazer  valer o direito da maioria e ter lei para tirar esse pessoal que impedem  as pessoas  de  transitarem livremente  nas rodovia.  Apesar de sermos   a favor  do diálogo   e  da negociação entendemos que  quando não há   bom senso , respeito ao  direito de ir e vir das pessoas  e  nem  conselho nem aviso resolvem cacete funciona . E isso é  um  função  e competência do  estado.   Se a mãe ou parente  de um deles estivesse precisando urgentemente de um atendimento médico por exemplo num instante pensariam diferente  e concluiriam  que   o direito de ir  e vir   é sagrado. 

Um comentário:

  1. Ótima matéria, vale ressaltar também que ninguém é capaz de acordar cedo para sair com um currículo debaixo do braço pra procurar emprego, mas é capaz de acordar cedo pra atrapalhar a vida de cidadãos trabalhadores. Isso não só virou moda mas é a única ação menos inteligente que são capazes de utilizar onde o maior protesto se dá nas urnas.

    ResponderExcluir