quinta-feira, 12 de junho de 2014

SER CONTRA OU A FAVOR

Infelizmente  muitos se colocam e assumem a posição de ser contra ou a favor da gestão A , B ou  C. Precisamos crescer politicamente. É necessário superarmos  essas  ideias que  nos  remetem aos  homens das cavernas  onde a falta de argumentos   geralmente acaba em ataques pessoais  enquanto   os nossos   supostos lideres , nos bastidores, costumas  fazer acordos  e   no  "andar da carruagem"   saborearem  drinques  enquanto  riem  do besteirol   dos   eleitores nanicos.  O  resultado  desse permanente  "modo tupiniquim" de ser nos leva a  desenvolver uma tendência para o atraso da cidade, inviabilizando   a perspectiva de encontrar soluções para os problemas mais urgentes da população.
Parece que  tudo  é apenas uma questão de  cor da campanha: vermelho ,azul  ou amarelo. Principalmente   nas nossas campanhas políticas que não possuem  a menor  coloração  ideológica já que resumem-se  apenas em velhos jargões e   interesses de grupos  ou pessoas .  Esta é uma visão mesquinha, míope de um processo que é muito maior que o período eleitoral e que se reflete em todas as etapas da vida do nosso povo, inclusive ultrapassando gerações.
A questão da moradia  é um  tema recorrente em todas as cidades brasileiras e Moreno  não poderia ser exceção onde erros, oportunismo  e politicagem torna-se  a bola da vez .  Agora o que acontece é que em muitas cidades, inclusive  em Moreno  não existe  um debate franco,  aberto,  transparente sobre essa questão   nem tampouco   sobre  tantas outras   questões como saúde , educação,  mobilidade urbana,  com  a participação  significativa   da sociedade. 
Enquanto os organismos sociais forem criados e controlados pelo governo nenhuma discussão, nenhum debate, nenhuma ação será permanente tudo vestirá a cor da camisa de quem está no poder e jamais  teremos a tradição de  matemos as conquistas materiais e culturais , independentemente de quem esteja no poder .
Morar , investir   e  trabalhar numa cidade onde os  debates, audiências públicas   e conferencias    são utilizados  como  palanque eleitoral ou como um evento meramente  figurativo   só revela   o nível de participação e comprometimento   do  poder  legislativo sobre os destino do município e o grau de responsabilidade    dos que se dizem politizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário