segunda-feira, 28 de julho de 2014

ELEITOR : Política da escolha do menos pior

Paulo Cezar  

Parece que o destino  do morenense  é   continuar num beco sem saída, escolhendo sempre o  menos pior.  Será que  isso é uma  prova que  não temos  consciência política?
 Esse  nível  de  capacidade de escolha   nos diz que há algo de errado e nesse caso.. o resultado  é   o "choro" depois do "leite derramado". 
Sabemos que a   consciência  política  é a única forma de mudar esse quadro  caótico em  que vivemos  pois  é através dela que começamos a  cumprir  com o nosso papel  de cidadãos  exigindo  dos vereadores uma tomada  de posição  já que são  os maiores  responsáveis   por toda  essa situação vivenciada na nossa cidade. 
As pessoas precisam entender que elegem os vereadores para  que os mesmos  fiscalizem o prefeito e não para  que sejam  meros  assistencialistas que  perpetuam a politica do "dando que se recebe" que termina saindo caro   para a população.
Quando  um povo não tem consciência política termina elegendo  prefeito e principalmente vereadores incapazes de exercerem  as funções para as quais foram eleitos.
Será mesmo que  estamos  preparando  o cidadãos  para que haja  consciência política? 
Será que iremos   retroceder  e voltarmos   ao tempo do ciclo vicioso e nefasto para Moreno que tanto  condenamos devido   a falta de rumo da atual gestão ?
Ou teremos  consciência  para  optarmos por novos e verdadeiros rumos ?
CONSCIÊNCIA , cada um a usa como quiser, o importante  é despertá-la  cada vez mais em nós mesmos e  nos nossos filhos  de forma que  seja utilizada para o bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário