sábado, 5 de julho de 2014

ISSO NÃO É BOM

 

 Cidades pequenas  como Moreno  que  raramente   figuravam   no cenário  policial   passam  a  contar   com   números cada vez maiores de assaltos, furtos  e  ações  violentas   até mesmo dentro de uma  unidade hospitalar .
O crescente índice de criminalidade que vem assolando  na nossa cidade  e  em todo país nos últimos anos tem assustado as pessoas. Seja no perímetro urbano ou na zona rural a insegurança é geral e vem se avolumando a cada dia.
O mais agravante de tudo isso é que além do aumento desse índice, e a maneira como ela evolui no país inteiro faz com que  todos  fiquemos preocupados e até amedrontados. A banalização da violência  de forma gratuita como vem sendo praticada em si gera mais e mais violência, tornando a questão quase senso comum, em todo meio social. 
Isso não é bom! 
Sempre vivemos numa relativa paz, mas nas última décadas começamos a conviver com  com esse crescente pandemônio. O mais agravante de tudo isso é notar que até o momento não vislumbramos uma luz no fim do túnel capaz de conter, de barrar esse estado de coisa.
Ao mirar o agravamento desse quadro constata-se  a incapacidade dos gestores públicos  em todos os nível  no controle da situação.
 Isso não é bom! 
Visto que a extrapolação da violência na vida cotidiana muitas vezes  começa dentro das  nossas próprias  casas e  ganham as ruas ,centros urbanos, com novas modalidades de  formação, grupos, blocos, turmas... Como queira!

 Onde estão nossos governantes e gestores públicos?
Onde  está  a nossa  educação doméstica ?
Valores  antes tão  cultuados , como  família, tradição, caráter, respeito, honra....   foram  jogados na lata do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário