domingo, 31 de agosto de 2014

SOMOS FRUTOS DA MESMICE

Os anos passam e as pessoas continuam  reclamando da cidade,  dizem que Moreno não muda, que continua  na mesmice, mas nada fazem para mudar o cenário degradante de corrupção e negligência e ainda   ficam tentanto ressucitar  a mesmas múmia da política e convivem pacificamente   com uma enchurrada de cartazes colocados  na passagem de pedestre das  principais avenidas da cidade  recheadas de fotografias   de  "personalidades" que  arrasaram nosso município  como  se fossem verdadeiros detentores  do progresso e  da moralidade, anunciando um discurso  de  melhorias na qualidade de vida oferecia à maioria das pessoas. A vida passa e todos só assistem, como meros espectadores à espera de um final feliz que nunca chega. Porque os próprios protagonistas da novela ainda não se deram conta de que também são roteiristas e diretores.
Parece que gostamos de viver assim, reclamando das mesmas coisas, buscando as mesmas coisas, vendo o mundo com os mesmos olhos e repelindo o que é diferente por medo do desconhecido. Se é para arriscar e ter algo pior, é preferível ficar na mesmice. Ela não incomoda, apenas cansa. Cansa na segunda-feira de manhã, cansa ver o contra-cheque no final do mês, cansa andar apavorado pelas ruas e saber que a nossa cidade está entregue as baratas, sem a mínima condição de segurança. tudo isso apenas  cansa porem não conseguimos ficar indignado.
Espero que um dia os amigos conheçam outras formas de  ver a vida , que os familiares se reúnam não somente em datas comemorativas e parem de fofoca, que a classe trabalhadora leia Karl Max, se dê conta da força que tem em mãos e articule estratégias mais inteligentes para obter mais benefícios, que o morenense  não espere mais o carnaval  para sair  fantasiado como um babaca  e a Copa do Mundo seja  utilizada   apenas para  gritar   enquanto  os cartolas do futebol ganham  milhões  e que  eu tambémdeixe de só escrever e  faça alguma coisa para tentar mudar essa pouca vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário