quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Geraldo Azevedo:Um ícone da MPB

 
Artur Porto
Com
certeza um dos mais importantes  nomes da nossa música, com um talento nato pra compor verdadeiras joias com um requinte único , com um sabor colorido que se afigura a cada dia branco como uma essência de quem faz música com arte, e com uma certa destreza de quem tão bem representa o nome do nosso estado. Suas letras tem o mel da poesia nesse banquete de signos. A cada manhã sentimos o amor rejuvenescer no peito daqueles que creem no amor como se fosse uma flor que nascesse na janela. Tudo aquilo que tu fazes com um pouco de dedicação.
Como
se fosse dona da minha cabeça , desbravando as insanidades da vida como se fosse um bicho de sete cabeças com uma certa primazia como um alguém que não tem medo de sentir emoção de transformar-se como se fosse um anjo querubim para desbravar o coração do ser que eu amo no céu de tua alma.  O amor se transforma em prelúdio no dedilhar do meu violão cantigas que falam do amor mais puro que tanto nos arrastam e nos despem como um coração cheio de saudade em busca de um aconchego para  sentir o gosto da liberdade devolvendo a alegria de sentir os anseios do espírito de quem quer ser caboclo sonhador.
Sem
ter nada nas mãos quero sentir o teu abandono desordenado quero deslizar nas brumas silenciosas do firmamento, quero ser uma estrela peregrina a reluzir no teu seio imaculado como um alguém que soube escrever o princípio e o fim de uma jornada rumo ao desconhecido aonde o presente , o passado e o futuro se enamoram como se fosse um cavaleiro solitário que quer guardar as suas mais doces lembranças. Nós fazemos a nossa própria colcha de retalho sentindo se diluir no corpo esse teu meandro de ternura.Geraldo  Azevedo de Amorim nasceu em Petrolina em 11 de Janeiro de 1945  é autodidata começou a tocar violão quando ainda tinha 12 aos de idade. Aonde iniciou sua incursão na música e aos 18 anos  mudou para o Recife aonde conheceu o percussionista Marcelo Melo e , chegou a fazer parte do grupo folclórico  construção ao qual se juntaram em 1967 ,também fundou o quarteto  livre que acompanhou o cantor Geraldo Vandré em diversos Shows ,  e por fim conhece um de seus principais amigos o também cantor e compositor Alceu Valença formou dupla com a boa performance no festival universitário da TV Tupi com as composições 78 rotações e planetário a dupla chamou a atenção da gravadora disco Copacabana onde gravou com Alceu o seu primeiro LP  tempos epois  gravou com ele  disco o grande encontro.
Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário