quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NINHO DO ROUXINOL

Marcia  Firmino
Como eu sempre falo do ninho.  Vou tentar mostra como esta nosso ninho. Em vivia em um ninho que não podia mais mim deitar.. pois estava cheio de cacos de vidro.  Desse ninho eu avistei um aconchegante ninho, que de longe eu comecei a admirar... era um ninho colorido, com lindo sons. Depois de tantos elogios o pássaro decide voar... decide ir buscar esse ninho. Mas o ninho era muito longe... precisava escalar montanhas, atravessar o mar.. e o pobre passarinho foi tentar... o passarinho que lutou tanto pra ter esse ninho.. teve que deixar seu filhote, pois a distancia não dava pra carregar de imediato. Cansado e faminto o pássaro chega no ninho... ama o ninho... se admira com o ninho.. e um novo passarinho esta gerado pra concretizar o novo ninho.
Mas o passarinho quando começa a deitar percebe que espinhos lhe furam, que não só o machuca, mas machuca também seu pequeno filhote.
 E agora passarinho?
O passarinho decide limpar o ninho, procurando assim os espinhos...
Os espinhos foram aparecendo. Mas impossível de arrancar sozinho... observando os detalhes... esses espinhos eram na verdade entulhos. Lixo do antigo passarinho, e flechas perdidas que por acaso foi parar dentro do ninho... e o passarinho hoje esta cansado... querendo proteger seu filhote.. mas também não aguenta voltar... não vai conseguir passar as montanhas... sobrevoar o oceano com seu filhote tão novo. Pobre passarinho já não existe o antigo ninho.  Hoje só a ajuda do rouxinol... seu passarinho cantador pra aconchegar o ninho. Com sua força jogar bem longe esses espinhos e flechas. E só o rouxinol que é o dono desse ninho pra fechar a porta e proteger sua ninhada...  nos ajuda meu rouxinol..

Nenhum comentário:

Postar um comentário