sexta-feira, 12 de setembro de 2014

OS CARAS DE PAU



 

A cada eleição   é possível vermos de forma  mais clara   que apenas o jogo de interesses  cresce  no nosso meio. No  passado víamos  os aguerridos militantes, ditos de esquerda,  bradando  nos palanque  dos  grandes comícios  e nos  discursos realizados  em cada canto da cidade  que  empresários e usineiros   não  querem o bem dos trabalhadores   e  que portanto não  mereciam  nosso voto . Mas  os tempo mudaram   e  agora  os  ditos militantes  com sua  bandeiras  multicoloridas  trocaram o discurso   inflamado   por  um  afago e  apoio incondicional  a todos aqueles que antes  eram tidos  como exploradores do povo. Afinal  quem  mudou? Os  militantes de  esquerda ou os   empresários e usineiros ?  Difícil saber   onde está a resposta  ou melhor dizendo  o oportunismo e a politicagem. 
Talvez por esse motivo  é que o povo encontra-se  completamente   atordoado e   não sabe em quem votar , principalmente quando vêem forças  políticas que  passaram todo um mandato   convivendo harmoniosamente  com uma gestão  em troca de cargos  e  incentivos nos seus respectivos redutos eleitorais  mas quando chegam as eleições  os interesses  mudam drasticamente  pois as ambições  são outras,  então rapidamente  mudam  de palanque  e de partido  como quem troca de  roupa e num passe de mágica    descobrem  as  "contradições  que tanto participaram" e prometem ao povo que de agora  em diante  tudo será novo e diferente  com mais saúde ,transporte e  educação. 
No dia em que o povo  começar  a  observar  e  repudiar   os politicos que  "metem o pau no outro " e depois  estão  trocando  "afagos  e  elogios"   começaremos a mudar  a nossa sociedade .
Enquanto isso não acontece   eles , os políticos, riem da nossa  ingenuidade   e  ignorância .  


Nenhum comentário:

Postar um comentário