terça-feira, 30 de setembro de 2014

PRINCÍPIOS NÃO SE NEGOCIAM

·
20121106-190531.jpgDuas coisas são imprescindíveis numa campanha genuinamente de Esquerda: ideias e gente. Porque sem ideias e gente não acontecem a Mobilização e o Debate. Para articular estas coisas, são necessários: disposição e criatividade.
Aquela grana preta que a gente costuma ver ser torrada nas grandes campanhas despolitiza a Política. E isto não é uma avaliação despropositada, ou ingênua.
Vimos a Esquerda Histórica mobilizar grandes estruturas, em campanhas eleitorais que da Esquerda para a Direita só muda a cor. E assistimos um esvaziamento militante, em duas faces: poucos militantes e muitos militantes pouco consistentes/qualificados.
Das agruras que vivemos nesta campanha, guardo uma convicção: não quero juntar um "pote de ouro" para a próxima! Quero lutar para que tenhamos uma Reforma Política. Quero financiamento público de campanhas. Quero mais ideias e ideais e menos, bem menos, marketeiros picaretas vendendo candidaturas de picaretas como salvação. Quero nenhum esquecimento, quero o povo bem lembrado, nome e número, partido e endereço, para se cobrar e participar na construção dos rumos do país.
Princípios não se negociam.
Luciana Araujo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário