sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONSELHOS POPULARES

Tudo aquilo que beneficia a democracia, a participação popular   com certeza  contribui  para o desenvolvimento da nossa sociedade.No entanto democracia,  liberdade, direitos  são coisa que  para serem bem utilizadas   tem que haver o mínimo de   consciência por  parte do usuário, já presenciamos  um montão de pessoas  extrapolarem o conceito  de democracia ,liberdade e  direitos  na medida em que  pensam apenas   em  si mesmos ou do seu grupo. 
Hoje  presenciamos o travamento  da luta entre aqueles que são contra  ou a favor   dos conselhos populares, ora    os nossos parlamentares foram eleitos pelo povo   e deveriam  representar  os anseios da sociedade   e no entanto   isso não acontece  da mesma  forma   irá acontecer com os chamados conselhos populares,  simplesmente pelo fato de que  o povo  é quem vai escolher seus  representantes  e se escolhem   os deputados errados  também escolheram os  conselheiros errados .  é  assim  nas associações de moradores, nos  conselhos municipais de saúde , educação   onde nada funciona e  os referIdos conselhos   servem apenas como fantoches  para legitimar o poder. 
Os conselhos  municipais não funcionam e nem tem poder  para nada , a saúde e a educação na maioria dos municípios do país  é uma vergonha   e mesmo assim tos conselhos continam "existindo". É assim que funciona  ou menlhor   é assim que NÃO FUNCIONA.
Mas...  como   a esperança é a única que morre .  Continuamos apoiando os conselhos    na expectativa de que uma dia sejam  realmente populares e como tal  tenham  a força que merecem . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário