segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Escola Municipal Padre Edmund KleipooL.


A Escola Municipal Padre Edmund Kleipool declara trabalhar para uma educação de qualidade e na medida do possível, dentro das condições físicas e materiais disponíveis, atua para o bem dos seus alunos, funcionários e comunidade, independente da gestão política vigente, pois acreditamos que a educação é que transforma o mundo e as pessoas.
Como é de conhecimento de todos da comunidade de Massaranduba, e que já foi relatado no último plantão pedagógico em setembro, a escola já foi invadida e pichada com desenhos de baixo escalão nas paredes e portas por pessoas para jogar bola e tomar banho na caixa d'água, que armazena água usada para limpeza da escola.
Pessoas entraram no prédio do PETI e depredaram e arrombaram utilizando também para jogos e usos diversos, bem como fazem necessidades fisiológicas durante os fins de semana. Após tentativa de limpeza e concerto da porta do prédio em anexo, foi visto uma infestação de pragas como baratas, ratos e diversos dejetos de morcegos junto aos materiais que eram utilizados pelo PETI.
O PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, organizado pela Secretaria de Ação Social, deixou de ser ofertado em Moreno desde 2012. Em nossa escola as atividades do PETI eram realizadas em separado, no prédio em anexo, com material, merenda e professores financiados pela Secretaria de Ação Social do município. Ao observar o material armazenado e depredado, foi constatado que estavam fora da validade, os cadernos estavam com grampos enferrujados e os jogos pedagógicos tinham sido violados e por isso estavam com peças faltando.
Assim, após tentativa de organizar o prédio, esse material que era do PETI, foi colocado no lixo e separado para recolhimento, pois não cabia distribuir material estragado para nossos alunos ou qualquer outra pessoa da comunidade.
Estamos cientes da situação em que o município de Moreno se encontra, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Polícia estão cientes dos fatos e agradecemos a preocupação da comunidade em denunciar as irregularidades existentes, essa participação é muito importante. Escola e comunidade, família, devem estar juntas na educação, continuem participando e denunciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário