sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Professores da Rede Municipal decidem voltar às aulas


Após 19 dias em greve, na luta para mantermos os nossos direitos adquiridos ao longo dos anos e pela melhoria das Escolas municipais, reconquistamos parcialmente o que nos foi tirado, com relação as escolas, existe uma Ação Judicial feita pelo Ministério Público para que o prefeito responda.
Com a legalidade parcial da greve decretada pelo Tribunal de Justiça(50% dos profissionais poderiam estar trabalhando e 50% poderiam estar em greve ) decidimos em assembleia do dia 29/10/2014 retornarmos as aulas a partir do dia 30/10/2014.
Apesar do retorno dos professores a sala de aula, muitos alunos ainda permanecem com seus direitos aos 200 dias letivo negado pelo governo, porque antes da greve já existia escolas com falta de professores do 1º ao 5º ano e falta ainda 360h/aulas de português, 350h/aulas de matemática sem contar nas outras disciplinas.
A Secretaria de Educação desorganizada como sempre, não consegue solucionar o problema da falta de professores.
OS PROFESSORES JÁ COMEÇAM A PARTIR DE AMANHÃ (31/10/2014) A PAGAR DIAS PARADOS, TENDO EM VISTA QUE O FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO FOI TRANSFERIDO PARA ESTA DATA. MESMO SEM TERMOS ELABORADO JUNTO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO UM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DAS AULAS, FOI DELIBERADA EM ASSEMBLEIA QUE PARA NÃO PREJUDICARMOS AINDA MAIS OS ALUNOS COMEÇARÍAMOS A EFETUAR A REPOSIÇÃO A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA.
FOI ENCAMINHADO UM OFÍCIO INFORMANDO AO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ESSA REPOSIÇÃO .
COMO SEMPRE APROVEITANDO O FERIADÃO, O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO RETORNA PARA SUA TERRINHA SEM SE PREOCUPAR COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, MARCANDO A REUNIÃO PARA CONSTRUIR O CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO NA TERÇA-FEIRA(04/11/2014).
ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR O DESCASO DA GESTÃO COM A EDUCAÇÃO MUNICIPAL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário