quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Voltando a falar de pessoas...


Marcia firmino - Coordenação do BLOG ACENTELHA
Engraçado, quantos tipos de pessoas são encontradas nesse mundo...
Por mais que as estude, as observe não posso entender, dar meu diagnóstico.
Umas se apresentam agradável, pra mostrar uma gentileza que não precisava. Faz cortesia que fusca a falsidade. Aff... Como pode né?
Tem outras que adora confundir as coisas... Bisbilhota a vida alheia, mas a ignorância não permite acompanhar tal pessoa. Há!!! Tadinha... Não precisa procurar coisas antigas pra entender ou apontar dedo pra alguem... Se conhece pessoas pelas boas ações, pelos círculos de amizades....
Há! como as pessoas se enganam e como as aparências enganam, as vezes o que vc procura não esta tão óbvio, esta onde vc menos espera.
Ter caráter não quer dizer se esconder por trás de alguém, ou ficar no anonimato. Ter caráter é diz logo cara a cara... Não gosto de meias palavras, nem de disse e me disse... Quer dizer? Diga mais tenha a certeza do que fala... Prove o que vc diz e tenha coragem de ouvir a resposta.
Ser adulto é muito mais que fazer o que quer... Ser adulto é saber respeitar o espaço do outro... É saber sair quando necessário... Pois tudo é lícito, mas nem tudo nos convém, já dizia a bíblia a milhões de anos atrás... Isso quer dizer que nem tudo que eu quero eu posso fazer, nem tudo que eu acho certo é o certo. Por isso... Seja inteligente... evite situações piores... Você  só ver o que você quer... Só se aborrece com o que procura... É um crime apedrejar sem saber onde aperta o sapato... Falar de algo que você só conhece uma parte, e toda história sempre tem duas versões. E as vezes vc só escuta o que lhe convém. E acaba escolhendo BARRABÁS.
e eu vou continuar sendo eu mesmo
Marcia Firmino de sempre.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário