quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CORRUPTOS E CORRUPTORES



Desde  criança aprendemos que “corrupto” era o mesmo que ladrão, com o passar do tempo passamos a chamar  de “corruptos” os políticos, sendo os demais ladrões chamados apenas de ladrões mesmo.
Hoje associamos a palavra  “corrupto”  a “político” – na prática, as duas palavras podiam ser usadas intercambiavelmente.

Não achamos errado nem ingênuo protestar contra políticos corruptos, muito pelo contrário. Longe de nós acharmos que devemos aliviar com partido algum – como, aliás, já acontece com o PSDB. Não é novidade para ninguém que, mesmo estando no centro de um escândalo muito mais grave do ponto de vista dos danos para o patrimônio público do que o mensalão, o PSDB continua pagando de partido honesto e bonzinho para gente que enche a boca para criticar (frequentemente com razão) o PT.
Seria interessante  se  para cada xingamento de Petralha, Tucanalha ou equivalente que proferíssemos, nos obrigássemos a passar pelo menos uma hora pesquisando o papel da iniciativa privada nas mutretas em que os ditos petralhas ou tucanalhas estão envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário