terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rua dos amores: o canto da saudade


Artur Porto
O
amor é como um anjo que dorme no azul do firmamento que brinca, na estática do tempo.
Foi no universo do teu corpo que bebi o leite e o mel do teu beijo
Dessa fruta mordida chamada pecado, como se fosse uma doce fúria dessa mãe natureza como um gostoso veneno em teu corpo de rainha a lua brinca de ocultar o teu sorriso como um doce resumo da nossa paixão
Como, são doces teus olhos que parecem me possuir como uma força estranha como um toque de mágica os nossos corações não são iguais mais as forma de entrega são diferentes os nossos caminhos como se fossem o encontro das águas.  Pensar em ti, como se fosse  uma verdade chinesa como se fosse uma lenda como , se fosse um futuro cheio de glórias sem se prender nas marcas do passado como se  fosse uma doce primavera em que o amor se revela como um canto cheio de saudade como uma doce lembrança que viverá nas nossas vidas cheio de malícia e sedução em ti encontrei a minha paz, como se fosse um vento que sopra no litoral entroniza no meu ser um pouco a construção daquilo que somos e daquilo que fomos. Na rua dos amores sempre viveremos  nos perguntando porque os sentimentos  nos causam, mais dúvidas como se fosse um minuto de saudade como se fosse o verbo de um amor mais que perfeito como se fosse uma fatídica lembrança antes de morrer que os meus olhos juvenis não pereça nessa vida antes de que a minha voz a minha garganta e a  minha alma soluça nua antes de que o medo irá me fazer calar pois o amor é como uma jura secreta um tesouro achado no fundo do oceano um momento insensato de milagre,  como se fosse uma doce insensatez vou tentar fazer um soneto em busca da mulher amada como a último flor que nasceu nos jardins sendo você o meu lírio do campo .
Em teu corpo o amor se transforma em mistério e nos teus braços o amor se transforma em poesia como uma suave peregrinação dissipando, das minhas entranhas todo orgulho e preconceito, desde cedo tendo, que saber emudecer o meu lado de homem bruto para tentar te fazer feliz sempre que precisares
tendo que experimentar sempre o sabor de novas entregas e de doces renúncias...
Vem!  Veja como corre louca a madrugada
vem!  Me joga na tua cama tira a minha roupa
Sejas , o meu café da manhã faz de mim o teu escravo
me ensinas a conviver  com a eterna lição de uma vida o amor, passo largo na vida de qualquer ser humano
Tu fosses feita sob medida pra viver ao meu lado, receba das minhas mãos o maior de todos os presentes as chaves do meu coração
tu me ensinasses a ver beleza
mesmo, quando as trevas não iluminam mais os meu caminhos
ganhei, uma sobrevida quando descobri que os teus olhos era o farol que iria me tirar da escuridão
Sendo assim, a melhor história que eu me refiz e revivi na rua dos amores terra dos loucos, que descobriram que no peito de um homem sempre abrigará o nome de uma mulher como uma doce revelação ante os olhos surpresos da eternidade teu nome sempre ficará preso na minha carne como uma tatuagem e foi assim que nos transformamos na origem de tudo desde o seu começo ao seu findar o amor nos pega de jeito e nos ensina que o amor é como uma criança singela que sabe viver cada etapa da vida como se fosse , o momento de maior ternura, em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário