sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ESTULTÍCIA POPULAR

Ingênuos  são  os que  pensam que  os  diversos grupos que disputam  o poder   tem compromisso com a classe trabalhadora. Acabaram com a esperança  de formação de um verdadeiro  partido de massa, hoje todos chafurdam  na lama do opróbrio. A única   coisa   que os diferenciam  são apenas   o caráter mais ou menos  reacionário  e elitista de  determinadas candidaturas, só isso, uma tênue diferença e representa apenas migalhas para os trabalhadores.    A única  coisa que nos chama  atenção  é  um contingente significativo   de trabalhadores  que se perderam   no emaranhado das promessas e por que não dizer  na  tentativa de também obterem uma salvação individual em detrimento do coletivo  disputados  por esses    " grupos"  -  para não chamarmos   essas  junções de pessoas   com interesses  puramente   pessoais  de partido políticos.
Diante dessa politicagem do " dando é que se recebe"  alternam-se no poder com a  anuência de uma população  politicamente analfabeta e  com uma síndrome de esquecimento  mental tremenda.  Iludem os incautos  com falsas promessas de redução das desigualdades sociais enquanto os  desejos  sádicos  do  capital  são frequentemente satisfeitos  independentemente dos grupos que  está no poder . 
 Diante  dessa triste realidade ainda  é mais triste   vermos  as pessoas brigando e agredindo-se  mutuamente, perdendo  amizades  de décadas  e até laços   familiares   na defesa  de  grupos   que  dilapidam nossas riquezas e nos transformam em máquinas   sem  a  mínima percepção   que   que   no  frigir dos  ovos eles irão tomar Whisky  importado  e comemorar a  estultícia  do povo, que  ainda  não  percebeu que   todos são farinha do mesmo saco, e cabendo apenas  aos verdadeiros políticos o ostracismo  que  por não encontrarem espaço  são rapidamente acusados de ultra radicais  pelo próprio povo  que defende.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário