terça-feira, 13 de janeiro de 2015

INFORME SINPREMO


Na Reunião que já estava agendada no dia 05 de janeiro de 2015, a diretoria do SINPREMO tentou negociar com a Secretaria de Educação Srª Rosana Mota “ RESPOSTAS DA GESTÃO MUNICIPAL DE QUANDO SAIRIA O RESTANTE DO PAGAMENTO DO DÉCIMO, DO SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2014 E OS CONTRA- CHEQUES para saber o que o servidor recebeu de fato e também agendar uma reunião com o prefeito Srº Adilson Gomes, Secretária de Finanças Srª Givonete Lubarino para tratarmos do reajuste do piso salarial no mês de Fevereiro de 2015.
De início a Secretaria de Educação srª Rosana Mota disse que não teria prazo e que não sabe trabalhar sobre pressão.
Durante a negociação, após insistências da diretoria do SINPREMO, a secretária de Educação informou que teria uma reunião na terça-feira com o prefeito, mas antecipou, dizendo que PROVAVELMENTE SERIA PARCELADO O RESTANTE DO DÉCIMO, SALÁRIOS DE DEZEMBRO, JANEIRO E 1/3 DAS FÉRIAS, MAS QUE SÓ CONFIRMARIA NA SEGUNDA FEIRA(12/01/2015) EM NOTA .
Na última sexta-feira(09/01/2015) na posse dos diretores de escolas, onde o prefeito se fez presente dando o ar de sua graça, a presidente Elizangela Costa indagou ao prefeito questionando a data para os pagamentos atrasados. O prefeito informou que O PAGAMENTO SERIA PARCELADO, POIS O MESMO NÃO ESPERAVA PAGAR OS QUINQUÊNIOS E FOI REAFIRMADO PELO GESTOR ADILSON GOMES FILHO QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICARIA A CATEGORIA DANDO A RESPOSTA.
Como acordado na última reunião, ligamos para a secretaria de Educação Srª Rosana no dia 12/01/2015, a resposta foi , mas uma vez dizendo que NÃO TRABALHA SOBRE PRESSÃO E QUE AO SEU TEMPO DARIA RESPOSTA.
Mas uma vez um governo que se diz legalista e cumpridor das leis, fere DESRESPEITOSAMENTE a Lei do décimo terceiro, salário de dezembro de 2014 que não foi pago NO TEMPO CORRETO.
A PROMESSA ERA FAZER A RODA GIRAR, mas a roda continua mas pressa do que antes e pelo andar da carruagem o prazo da secretária está esgotado.
Não precisamos de mais uma secretaria que fique ganhando tempo, mas sim uma secretária que arregace as mangas e mostre para que veio(NÃO PARA PREJUDICAR OS SERVIDORES QUERENDO SÓ QUE COMPREENDA A GESTÃO, MAS NÃO QUER COMPREENDER A SITUAÇÃO DO TRABALHADOR QUE PAGA ALUGUEL , FAZ A FEIRA DE MÊS ETC). ALÉM DISSO,TUDO AS ESCOLAS PERMANECEM EM ESTADO PRECÁRIOS ESPERAMOS SOLUÇÕES IMEDIATAS, POIS JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS.

Um comentário:

  1. Senhora presidenta do SINPREMO, ao invés de vocês ficarem tirando fotos com o prefeito para enfeitar os arquivos da administração, vocês deveriam estar tomando outras providências. Como sugestão, já que vocês não tem nenhuma, vou dar a minha. Porque iremos iniciar a reposição da greve e o ano letivo se não recebemos nossos direitos ainda??? Porque vocês não marcam uma assembleia geral para o primeiro dia de aula e decretamos uma nova greve até nossos salários serem regularizados. E por fim, sua foto ao lado do prefeito ficou bem legal, nem parece que você é do sindicato, quem não te conhecer vai pensar que você é a mulher de confiança do prefeito.

    ResponderExcluir