sábado, 31 de janeiro de 2015

INVERSÃO DE VALORES


Metrô parou agora agora  a  noite   devido  a um quebra-quebra  e  agressões  a  passageiros  provocado por  marginais   que   vestem as camisas  dos times de futebol  e aproveitam-se  do clima   de euforia   que ocorre  nas  disputas entre  as torcidas dentro  do campo para  aterrorizar  as pessoas  e danificar o patrimônio  público quando saem dos  estádios. É desnecessário  dizer  que   é praticamente impossível impedir  ações  como essa ,    já que  que  esses vândalos  tenderiam a praticar  atos dessa natureza  em qualquer outro lugar  onde não houvesse policiamento.
O que muitas vezes  tendemos a desconsiderar   é que  muitos dos   que participam dessas ações    durante a semana  agem como se fossem cidadãos e  nos finais de semana  usam as camisas dos seus  times  para fazerem baderna. Por  trás dessas  ações   estão  escondidas   as mazelas   de uma sociedade  doente   que a cada  dia  caminha para o caos  e a barbárie  devido ao fato de não mais  formarmos  cidadãos   em  nossas salas de aulas.  
Com certeza   o Metrô  voltará a funcionar amanhã  e  as pessoas  simplesmente  irão por  a culpa na falta de segurança  do metrô ou mesmo da policia militar   esquecendo  que muitos  desses  vândalos  estarão amanhã cedinho  utilizando  o metrô  que destruíram   e vangloriando-se   da   ação por eles cometida.  Esse é o perfil  de  uma   parcela   de usuários  dos serviços públicos   que quando não agem  da  mesma maneira que os  chamados " torcedores fanáticos"  para não dizer bandidos   simplesmente não zelam  e ainda destroem de forma  lenta e gradual o   patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário