quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeitura do Moreno cancelar programação oficial do carnaval

"Após uma reunião na manhã desta quinta (22), com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosana Mota, o prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho, anunciou o cancelamento dos investimentos públicos que seriam feitos no carnaval da cidade. A decisão foi tomada por conta da situação financeira do município, da redução de repasses federais e as necessidades de cobrir prioridades como o saldo do salário de dezembro da educação e a atualização do piso dos professores, por exemplo.


O corte afeta principalmente a programação oficial dos pólos de animação da cidade. Atinge também as agremiações que recebem apoio da prefeitura. Mas o prefeito garantiu que haverá suporte institucional, com os agentes de trânsito, por exemplo, aos blocos e troças que irão desfilar nas ruas da cidade.

O gestor lembrou que vem enquadrando as finanças do município desde o início do mandato, com redução de secretarias e do quadro de comissionados e contratados. Mas que as reduções nos repasses, os aumentos salariais e as perspectivas de recessão o fizeram tomar essa decisão. “Definimos as prioridades e o que seria investido no carnaval faria falta em outras áreas” afirmou o prefeito.

Baile Municipal – O evento, que acontecerá no próximo dia 7, não receberá aporte financeiro da administração municipal. A festa é realizada com o que é arrecadado através das vendas de mesas e ingressos. Além dos patrocinadores e colaboradores. Cabe ressaltar que parte da renda é revertida para instituições de assistência social do município."
Fonte: Leonardo Rodrigo-Assessor de Comunicação da PMM

Um comentário:

  1. O prefeito sempre coloca a EDUCAÇÃO como "bode expiatório" para justificar sua incompetência administrativa!
    Concordo que não haja gastos no carnaval, por várias razões, entre elas, o CAOS TOTAL o qual se encontra a cidade, como um todo!
    Vale lembrar que o DESFILE CÍVICO de setembro (marca registrada em nossa cidade) não aconteceu e não tinha salário, décimo ou férias da educação para pagar!
    Na verdade, o senhor prefeito quer, que com esta nota, a POPULAÇÃO fique CONTRA a categoria de PROFESSORES (que achem que os professores são os responsáveis pela DESGRAÇA que se abateu na cidade e que a renda de Moreno é gasta/consumida pela EDUCAÇÃO)! Jogada de mestre!
    A população precisa se dar conta que o CARNAVAL (EU NÃO CURTO O CARNAVAL!) é um direito de todo cidadão que curte essa festa (podendo ser patrocinada sim, por uma prefeitura que respeita seus munícipes!) e pagar os enormes DÉBITOS ACUMULADOS para com a educação, não deve ser uma "moeda de troca" ou de barganha! TAMBÉM é OBRIGAÇÃO! Uma coisa não pode e nem deve anular ou invalidar a outra! Povo de Moreno! Abram os olhos!!!!!!
    Nil Silva

    ResponderExcluir