quarta-feira, 15 de julho de 2015

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Fabiano Santos
Encravada na Região Metropolitana do Recife, o município de Moreno, ainda não entrou no rol dos municípios centenários, jovem, mas com uma história grandiosa, contrapondo sua história, vem absolvendo ao longo do tempo, as mazelas oriundas da Região que se encontra, sejam elas econômicas, sejam elas culturais ou políticas, prejudicando e causando graves consequências ao processo de construção da identidade de seu povo.
A política como sempre, é o carro chefe que conduz a cidade e o seu povo, diversos grupos a governaram, voltados especificamente na manutenção de projetos políticos locais ou estaduais, na manutenção de grupos e na construção de pequenos impérios. 
O governo municipal já passou pelas mãos de Senhor de Engenho, Coronel, Interventor e depois da redemocratização alguns acadêmicos, muitos deles com ligações diretas aos governos estaduais, pergunta não ofende, onde deixaram suas contribuições (Reforma de praça não é legado, nem marca de gestão, pois um constrói o outro destrói)? No Social? Na Saúde? Na Educação? No Meio Ambiente? Na Economia? Na Segurança? Entre outros. Hoje há grupo que governam e que governaram, vivendo um chororô só nas ruas da cidade, tentando comover novamente a população, chororô pra sempre esta em evidência (assim obter vantagens com isso), chororô pra permanecer e chororô pra voltar, a frase “chorando estou chorando, lagrimas de crocodilo” de uma musica típica do nordeste pode descrever bem esse chororô, a esperança por uma Moreno melhor, sempre deve se acreditar, os anais da história escreverá o próximo capitulo, que sejam de grandiosidades e conquistas para nosso povo.
Fabiano Santos
Formado em Lic. Plena em História pela Faculdade Integradas da Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário