quinta-feira, 23 de julho de 2015

SINPREMO DENUNCIA O PREFEITO DE MORENO DILSINHO GOMES NO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Prefeito de Moreno Dilsinho Gomes   deve se pronunciar  na justiça sobre a existência de  estagiários  assumindo sala de aula 
Segundo  a denúncia do  sindicato dos professores  - SINPREMO  os estagiários não pode assumir  a sala de aula  a não ser  nos casos  em que atuem auxiliando o professor ou  eventualmente, substituir um educador, mas jamais ser contratado com professor para assumir sozinho a regência da sala de aula.
Diante  dessa denúncia  o  prefeito Dilsinho Gomes  tem  até o primeiro  dia do início do segundo semestre do ano letivo 2015   para se pronunciar judicialmente  sobre essa questão. Segundo a  denúncia  esses estagiários  vem assumindo as aulas  sem o devido acompanhamento de professores  enquanto isso o prefeito  não contrata novos  profissionais, não realiza  concurso  e nem tampouco  toma  a  atitude de  relocar os professores que se encontram em funções administrativas, ou cedidos a outros órgãos públicos . 
 Após a aceitação  por parte do  ministério público  o Município de Moreno  fica    condenado a suprir a carência de professores em todas as disciplinas ministradas nas escolas da rede pública municipal do Moreno, devendo se abster de manter estagiários assumindo atividade de regência, sem o devido acompanhamento de professores em salas de aula. 
O descumprimento dessas medidas acarretará  no pagamento  de uma multa equivalente a R$ 5.000,00 (cinco mil reais)  por  dia . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário