domingo, 16 de agosto de 2015

DOIS CAMINHOS




DIREITA OU ESQUERDA? É UMA QUESTÃO DE CARÁTER?

Neuza Oliver FranquiCompanheiros, tenho visto a página de muitos que não colocam nela os posts que colocam nos grupos. Acredito que na tentativa de evitar confrontos políticos entre família e amigos. Penso que esse seria um espaço p/ com RESPEITO, ajudarmos aqueles que não compreendem, a pensar e entender a realidade Brasileira e de conhecerem um pouco a história passada e a atual de nosso País. A pergunta é: Será que escondendo nossa escolha política, estamos colaborando p/ uma sociedade mais consciente e justa? Será que evitando confrontos agora, estaremos criando uma relação familiar ou amistosa de respeito? Será que é assim que estamos dando exemplos p/ que as novas gerações assumam suas opções seus ‘SER”? É esse o futuro que queremos p/ nossos filhos, netos, etc, um esconde, esconde onde ninguém conhece ninguém, e nem a “SI” mesmo? Acredito que, o objetivo de nossos grupos e posts seja, unir a nós de esquerda, PT Governo e Apoio, e informar a toda a sociedade as verdades e os legados do Governo que a Mídia vem escondendo e principalmente tentar conscientizar os Analfabetos Políticos, portanto se colocarmos essas verdades, somente em nossos grupos, com certeza, nossos objetivos não estarão sendo atingidos. Enfim, é bom pensarmos, se a opção de esquerda ou direita é uma questão de CARÁTER, vale a pena nos escondermos? (Neuza Oliver Franqui, 66 anos, Psicóloga Clínica.)

7 comentários:

  1. Manoel Francisco Gomes30 de agosto de 2015 às 18:13

    Nunca li tanta bobagem sobre direita e esquerda em tão poucas palavras. Tudo está resumido em afirmar que ser de esquerda é ser bom, e de direita é ser mau. Precisa mesmo ser analfabeto político para levar isso a sério. Meu sentimento foi de vergonha alheia por quem escreveu o texto.

    ResponderExcluir
  2. Manoel Francisco Gomes31 de agosto de 2015 às 06:44

    Estude mais história, porque você ainda não chegou à parte em que o socialismo não deu certo em lugar nenhum. A informação é essencial para que não se criem idiotas políticos.

    ResponderExcluir
  3. Manoel Francisco Gomes31 de agosto de 2015 às 11:23

    Manoel Francisco Gomes





    É PRECISO LER OS CONTESTADORES DO SOCIALISMO


    "O socialismo, na prática é tão falho quanto na teoria". Mises já demonstrou em seu magistral livro "Socialismo" que não passa de uma fraude, e não só na teoria, como na prática. Já foi testado. O problema é que seus seguidores não se convencem de que o socialismo é o que é, não o que eles gostariam que fosse. Onde quer que tenha sido aplicado fracassou. Mas, como diz Guilherme Fiúza, no prefácio do ótimo "O livro politicamente incorreto das esquerdas e do socialismo" de Kevin D. Williamson, "Os socialistas que sobreviveram à derrocada do socialismo, com o naufrágio de todos os regimes que o adotaram, não perderam o rebolado. Explicam que o socialismo é, por assim dizer, tudo aquilo que ainda não foi devidamente testado. Em outras palavras: com exceção da vida real, o socialismo é tudo." Já Ludwig von Mises, afirma que "O socialismo não é apenas um parasita econômico da prosperidade capitalista, mas também um parasita intelectual do capitalismo." Outra afirmativa interessante: "O problema do capitalismo são os capitalistas. O problema do socialismo é o socialismo", do ex-socialista austríaco Willi Schlamm, citada por Kevin D. Williamson (op.cit.). Não tem jeito: para entender bem o que é socialismo, tem que ler os autores que o contestam. Para quem não conhece ainda Mises e Hayek (obra prima: O caminho da servidão), pode começar lendo o livro de Kevin D. Williamson. De Mises, o livro mais fácil de ler e bem curto ( pouco mais de 80 páginas) é "A mentalidade anticapitalista." Eu sei que os fanáticos da seita socialista, todos eleitores do PT e/ou de suas filiais, como PSOL, PCdoB e outras porcarias semelhantes, entusiastas de Lula, e que votaram em Dilma, jamais desejarão queimar os neurônios lendo qualquer obra séria que conteste sua crença. E digo mais: quase sempre nada leram de Karl Marx.
    mfgomes: 31/07/2015

    ResponderExcluir
  4. Manoel Francisco Gomes2 de setembro de 2015 às 06:44

    Será que com tantos desmandos promovidos pela esquerda no poder desde 2003, alguém ainda consegue em sã consciência considerar que é o melhor para o Brasil ? O PT quebrou o país. E o que dizem os que votaram em Lula, e, mesmo diante das denúncias comprovadas de roubo dos cofres públicos que se acumulam desde o mensalão em 2005, votaram em Dilma em 2010 e em 2014 ? Será que, diante de toda a sujeira revelada pela Operação Lava Jato, ainda continuam acreditando em Dilma e no Partido dos Trambiqueiros, organização criminosa cujo chefe sempre foi Lula ? Que qualificativo pode ser dado a esse tipo de gente, se não o de burro ? (mfgomes: 02/09/2015)

    ResponderExcluir
  5. Manoel Francisco Gomes4 de setembro de 2015 às 07:08

    Perguntas básicas ao esquerdista:
    1) Por que existem ex-esquerdistas, mas não existem ex-direitistas ?
    2) Por que cubanos fogem para Miami, mas não se vê americanos fugindo para Havana ?
    3) Por que nortecoreanos seesforçam desesperadamente para fugir para a Coreia do Sul, mas o inverso não acontece ?
    4) Por que no passado, alemães orientais arriscavam a vida para fugir para o lado capitalista, mas o contrário não ocorria ?
    Perguntas como essas deixam qualquer esquerdista sem resposta. Deveriam constar em todos os exames e concursos públicos, incluindo os exames da OAB, ENEM e vestibulares. (mfgomes: 04/09/2015)

    ResponderExcluir
  6. Manoel Francisco Gomes10 de setembro de 2015 às 07:08

    Típico de governo socialista. No lugar de corte de gastos, a solução que o governo petista encontra é elevar ainda mais a carga tributária. É o oposto do que proporia um governo comprometido de fato com o capitalismo. Até Joaquim Levy foi abduzido pelo governo incompetente e irresponsável do PT. (mfgomes: 09/09/2015)

    ResponderExcluir
  7. Manoel Francisco Gomes16 de setembro de 2015 às 06:32

    A maior prova de que o capitalismo (direita) é melhor do que socialismo (esquerda) foi dado pela China. Embora continue sendo uma ditadura de partido único (Partido Comunista Chinês) adotou o capitalismo na economia. O resultado é que produziu alguns milionários e até bilionários ( desigualdade ) mas tirou da pobreza extrema mais de 600 milhões de pessoas. O capitalismo portanto melhorou a vida de todos, embora alguns tenham melhorado ainda mais que os demais. Já a utopia esquerdista onde quer que tenha sido aplicada (inclusive na China, antes que seus governantes se convencessem do erro ) redundou em fracasso, em mais pobreza para o conjunto da população. A elite governante, é claro, fica fora dessa estatística. Vejam-se os exemplos de Cuba e Coreia do Norte.
    ]

    ResponderExcluir