segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O QUE PODEMOS FAZER PELA NOSSA CIDADE?

O grande problema é que, de modo gradativo, estamos nos esquecendo de indagar “o que podemos fazer pela nossa cidade?”.  Infelizmente  Moreno  não  pode ser tomada como exemplo de  participação democrática da população.  Por aqui nada  funciona ou funciona de forma precária, as  pessoas  não sentem-se  motivadas a  participa ativamente do Orçamento Participativo, das associações comunitárias, dos Conselhos Municipais  da Saúde, da  educação etc.
Uma parcela significativa da nossa população  desconhece os direitos e interesses coletivos. Ou seja,  nem sabem como usufruir (legitimamente) de todas as benesses oferecidas pela cidade, e por isso não se preocupam em dar uma parcela da sua colaboração para torná-la  melhor. Basta andar pela cidade e perceber quantos indivíduos jogam lixo no chão, quantas paradas de ônibus foram depredadas, quantas lixeiras foram quebradas, quantos motoristas deixam de cumprir com a sinalização de trânsito, quantas árvores foram quebradas na via pública, quantos não conservam a calçada defronte da sua casa, e assim por diante. E isso não ocorre somente aqui em Moreno,e nem tampouco é exclusividade das grandes metrópoles.
É interessante  vermos , todos reclamando, de forma legítima, que  o poder público tome as devidas providências para sanar todos os  problemas, mas acabamos esquecendo que toda  essa apatia  vai  custar muito caro para os nossos próprios bolsos.
Será  que  o  digníssimo  cidadão e eleitor está dando a sua contribuição para melhorar a nossa cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário