domingo, 11 de outubro de 2015

INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NAS CRIANÇAS

Influência da propaganda


Você já pensou sobre a influência da propaganda no comportamento do seu filho? Já imaginou que os comerciais podem provocar um comportamento muito consumista, levando seu filho a querer comprar tudo o que viu no anúncio da TV? Esse é um problema sério e que merece a atenção dos pais, por isso, é muito importante que você fique atento e converse com seu filho.
Segundo especialistas, os principais danos da publicidade para as crianças são: agravamento do problema do consumismo infantil, exacerbação de valores materialistas, reflexos em problemas da sociedade contemporânea, como a obesidade infantil, a adultização das crianças (especialmente das meninas), erotização precoce, estresse familiar.

Fique de olho:

– Controle o tempo que seu filho fica diante da TV. As crianças brasileiras chegam a ficar cinco horas por dia vendo televisão, que é o principal meio de entrada da propaganda em sua casa. Seja firme, estabeleça horários, analise os programas, estabeleça limites.
– Hoje, as crianças são um alvo preferencial da publicidade, pois elas participam do processo decisório em 80% das compras da casa. Mas seu filho pequeno ainda é vulnerável e não é capaz de separar a realidade da fantasia nos anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário