segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MORENO - É TEMPO DE CONSTRUIR


Criou-se em Moreno um círculo vicioso  que  foi ao longo do tempo construído  através de um  processo viciado de eleição de políticos já nascem desmoralizados. Os  setores mais  atrasados e oportunista  adoram  isso , porque é fácil transformar tudo   na mesmice  e  conivência, na medida  em que  a maioria  dos nossos líderes  adotam  as mesmas estratégias  oportunistas e eleitoreiras  que eles sempre utilizaram   com  política e  governos fracos  onde reina  o poder do dinheiro.

A sociedade organizada deve ser  a única forma  de resgatar e fortalecer a democracia e não de enfraquecê-la. Quando a  sociedade se organizar  e  debate  seus problemas a democracia se fortalece, dá mais consistência às decisões dos governos e  permite ao povo se pronunciar não somente através do processo eleitoral, mas mediante seus pronunciamentos sobre todas as medidas concretas  tomadas pelo  prefeito.
Quem tem medo da participação popular é quem consegue neutralizar o poder da democracia mediante sua perversão pelo poder do dinheiro, do monopólio privado e manipulador da mídia. Tem medo os que se apropriam dos partidos como máquinas eleitorais e de chantagem política para obtenção de cargos, de favores e  benefícios.
O povo não tem nada a temer. Tem que se preocupar é com  a falta de organização popular  e  ausência de partidos  fortes  e representativos que consigam a participação daqueles que não encontram formas de se pronunciar pelos métodos tradicionais e desgastados da velha política. É através da organização popular  que  é possível  encontrar formas de luta para alcançar nossos  objetivos  e criar  uma resistência contra os que tentam o retorno ao passado.
Blog ACENTELHA   um formador de opinião .

Nenhum comentário:

Postar um comentário