quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MORENO - REAÇÃO DO PREFEITO

DSC_0463 Prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes - CRÉDITO Divulgação
O prefeito  Dilsinho Gomes- PSB  divulga   na mídia  o descaso  das gestões anteriores   com Moreno. 
Segundo   o prefeito   Dilsinho Gomes   Moreno   não conseguia   obter  certidões  devido a irregularidades cometidas  pelas adminstrações anteriores . 
“Com a CRP, a Prefeitura de Moreno conseguiu limpar o nome do município no CAUC, que é o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, uma espécie de SPC/Serasa das entidades públicas”, explica a gestão.
Em 2013, quando foi iniciada a atual administração de Moreno, o serviço notificava 14 irregularidades que impediam o município de firmar convênios e receber verbas de emendas para obras, por exemplo.
“Fizemos um grande esforço para regularizar Moreno no CAUC, uma vez que basta um atraso no pagamento do INSS ou até mesmo na prestação de contas de um convênio para que o município fique impedido de receber verbas federais”, lembra o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.
O CAUC trabalha juntamente com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), que tem como objetivo dar transparência nas transferências voluntárias de recursos da União.
“Desde 2002 Moreno enfrenta problemas de restrições no CAUC e no SIAFI devido ao não pagamento de tributos e contribuições previdenciárias ao logo desse período. 
Declarações com informações obrigatórias foram omitidas, enquanto que outras tiveram seus dados fraudados, complicando ainda mais a situação do município.
Das pendências que foram encontradas pela atual administração, restava apenas o CRP para ser regularizado. Por esse motivo, a Prefeitura entrou com uma ação na Justiça Federal para obter o certificado e assim voltar poder celebrar convênios com o Estado e União”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário