domingo, 8 de novembro de 2015

MOVA-SE EM DIREÇÃO AO REAL

Tem muita gente que se perde no tempo e no espaço  e  até de si mesma, por que se pega a fantasia  ou  emprenham pelos ouvidos e esquecem que a vida só pode ser vivida na realidade. Cria para si um mundo de fantasia, para fugir daquilo que o cerca. 
Quem enfrenta e vive a realidade, ainda que excruciante, tem a possibilidade de acordar da fantasia e continuar a viver. Pois para alguns, somente a dor da vida o mantém acordado para a realidade da vida.
A realidade trabalha com o aqui e agora, pois seu combustível é aquilo que é, e não o que poderia ser. Portanto, cada vez que me deixo levar pelo real, eu me movo de verdade em direção aquilo que sou e daquilo que devo ser. Movo-me em direção ao real.
A realidade penetra a verdade – por isso chama-se real. Assim sendo subtrai-se de dentro de nós toda a mentira criada pela fantasia. Portanto, mesmo que a ausência da fantasia possa empobrecer a existência de alguém, ainda assim, é preferível uma existência pobre e real, a uma ilusão fantasiosa.
Sim, quem caminha pela vida da fantasia corre um risco enorme de morrer na colisão com a realidade, pois uma anda na contramão da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário