sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ENTRE A CAVEIRA DE BURRO E A RODA PRESA

Fabiano Santos

Há frases que ficam marcadas nas nossas vidas, em nossa cidade, as frases proferidas por autoridades, líderes religiosos e personalidades tem deixado marcas negativas em nosso povo.
A frase relatada no livro de 50 anos de emancipação de Moreno “... talvez por negligência de A e B ou devido a caveira de burro que, afirmam, foi enterrada em certo lugar do solo fértil do Burgo de Baltazar Moreno”, era chavão atribuindo ao atraso da cidade na época.
Recentemente as palavras viriam ser usadas novamente para sinalizar um período de atraso na cidade, em discurso feito em terra das “Verdes Colinas” o então Governador de Pernambuco Eduardo Campos no auge de momento político proferiu:
“Esse negocio de ficar jogando a culpa nos outros, botando defeito no adversário, isso é conversa de incompetente, isso é conversa de roda presa, de quem não sabe fazer, é conversa de quem mente muito na eleição pra ganhar o voto e depois fica botando a culpa nos outros”.
Alvo das palavras seria a gestão municipal, pois estávamos vivendo um momento de campanha eleitoral.
Político a frente de seu tempo assim era o Governador, na ocasião estava ao seu lado, um jovem candidato a Prefeito forjado em sua cozinha, as palavras ditas naquele momento iriam além daquela gestão.
Hoje o Gestor forjado no Palácio também carrega a síndrome da roda presa. 
Quando as palavras de maldizer cai no esquecimento, logo surgem outras, as que trazem prosperidade, riquezas, abundância e felicidade um dia viram marca a nova história de nosso povo.
Fabiano Santos - Formado em Licenciatura Plena em História pela Faintvisa Faculdade Integradas da Vitoria de Santo Antão

Nenhum comentário:

Postar um comentário