sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FRENTES OU PARTIDOS

Os tempos mudaram e só nos restou a saudade da época em que tínhamos na política lados definidos e podíamos identificar claramente os corruptos e os oportunistas de plantão . Infelizmente, como havia dito, os tempos são outros, Apesar de que, naquela época tínhamos apenas caricaturas de partidos como o PMDB e posteriormente o PT que nunca foram verdadeiramente partidos mas uma FRENTE DE OPOSIÇÃO onde se aglutinavam opositores da ditadura e seus filhotesrepresentados pela antiga ARENA e na atualidade pelo DEM, PSDB E SEUS AFINS . Devido a fraqueza e a tendência a capitulação que minava essas FRENTES DE OPOSIÇÃO e que a cada dia escanteava os verdadeiros defensores das causas operárias os avanços eram esquecidos e minimizados enquanto seus líderes se aliavam a banda podre do poder e tornaram-se atores principais desse nefasto jogo de politicagem.
Como lobos travestidos em pele de cordeiro os falsos lideres iludiram a classe trabalhadora , que durante décadas depositou toda sua confiança nessas FRENTES capitaneadas pelo PMDB e posteriormente pelo Partido dos trabalhadores -PT. Com a queda das máscaras dessas frentes que se autodenominavam de partidos surge um grande dilema para o povo: Entregar novamente o poder aos filhotes da ditadura ou depositar a sua confiança em partidos fortes com um conteúdo programático e ideológico definido e que tenham o poder de demonstrar a capacidade de banir das suas fileiras todos aqueles que enveredem pelo caminho da corrupção e traição dos interesses da classe trabalhadora, situações que infelizmente ocorrerá mas que poderão ser cortada na sua origem , desde que o partido tenha uma clareza ideólogica, para que não se crie raízes apoiadas em alianças eleitoreiras vergonhosas.
Esperamos que o povo escolha a segunda via que apesar de difícil e trabalhosa é a única saída para o verdadeiro avanço do movimento da classe trabalhadora desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário