sábado, 9 de janeiro de 2016

A SIMBIOSE NA POLÍTICA DE MORENO?

Cipó-Chumbo – Planta parasita

Comentar o passado seria uma perda de tempo e também gasto de palavras tentar endeusar ou fazer voltar os fantasmas que levaram Moreno ao abandono por conta de um erro cometido pelo eleitor ao eleger o atual gestor que hoje conta com uma larga reprovação popular. Infelizmente o povo encontra-se tal qual as marionetes a mercê das lideranças claudicantes ,capengas que se revezam nas margens e no topo do poder. O que veremos a partir de agora serão muitos atuando como plantas trepadeiras tentando a todo custo instalar-se sobre arvores "politicamente " mais frondosas na tentativa de se alimentarem de sua seiva já que não conseguem nutrição suficiente por meio da própria fotossíntese restando-lhes apenas tentar encravar suas raízes no tronco de um "hospedeiro politico" com maior possibilidade de vitoria nas urnas nas próximas eleições e atingir infiltra-se no sistema vascular do poder e retirar a seiva de que precisa a qualquer custo e a qualquer preço. 
Com certeza a ala que compõe o time dos que que aderem a simbiose cuja moeda de troca será as mais diversas será numerosa e nesse afã tentarão fazer com que as pessoas acreditem que o passado foi bom pra Moreno... Acredite quem quem quiser.
Fico triste quando escuto certas lideranças ditas de esquerda afirmando que diante da crise não devemos apostar no novo dando a ideia de que só vale apena depositar nosso voto nas mesmas cartas marcadas pelo vício e repetitividade . Se o povo de Moreno tivesse vergonha na cara rechaçaria essa teoria e deixaria de acreditar nos "santos do pau oco" e doravante só apostaria num futuro realmente novo para a cidade independente do discurso de quem... É ou não É ... liderança, pois acreditamos que quem determina liderança é o povo . Só os eleitores Miolos de pote, e ingênuos é que agem como piolhos e viajam pela cabeça alheia.  
Basta de continuarmos pensando como aqueles que são adeptos da mesmice, como os que sobrevivem de cargos comissionados , e como aqueles que se iludem com festejos e presentes pois esses festejos e presentes o povo de Moreno já teve provas suficientes que saem muitíssimos caros para todos nós . 
Jamais daremos espaço para o verdeiramente novo se continuarmos na mesmice de sempre


Um comentário:

  1. Só tem uma saída, primeiramente tirar do poder de forma democrática e no voto este cidadão que se auto denomina Prefeito; depois procurar dentro do município um cidadão que seja Morenense, tenha reputação ilibada e conhecimento em administração pública.
    EU CONHEÇO UM QUE SERIA IDEAL PARA MUDARMOS ESTA MESMICE QUE ESTE REDATOR TANTO DEBATE.
    Vamos inovar, sugiro a este blog que faça uma pesquisa dentro do município, consultando a população a escolher um candidato ideal para administrar nossa cidade.

    Mais ou menos assim: FORA A MESMICE, "QUAL O MORENENSE IDEAL PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE"

    Só entraria na pesquisa aqueles morenenses que nunca tiveram mandato e/ou que nunca disputaram uma eleição.

    VAMOS MUDAR

    ResponderExcluir