domingo, 17 de janeiro de 2016

TEATRO DAS ILUSÕES



TEATRO DAS ILUSÕES
Tudo se repete na terra dos eucaliptos. Até parece que estamos vendo um teatro onde há décadas vem sendo reprisada a mesma peça com o mesmo roteiro e o mesmo cenário , onde os atores algumas vezes até mudar mas na realidade sempre trazem na sua oratória e mesma expressão corporal e os mesmos vícios e defeitos dos seus antecessores . Enquanto esse espetáculo vicioso insiste em continuar em cartaz, uma plateia amorfa continua sentada nas velhas poltronas de um teatro cujo telhado está carcomido pelos cupins e sustentado por paredes rachadas e descascadas que só combinam com as cortinas sujas e rasgadas pela ação do tempo e pela falta de conservação.
O que dizer dessa plateia que ainda bate palma e acredita na vinda de um salvador da pátria , ou príncipe encantado , para promover as mudanças que esse velho teatro precisa? Infelizmente os postulantes na realidade sempre fizeram direta ou indiretamente parte dessa peça repetida, mas mesmo asim tentam enganar a platéia atônita com encenações mirabolantes na tentativa de esconder que estão sustentados por pilares de madeira oca e telhado de vidro? 
Com certeza pelo andar da carruagem só haverá gemidos e ranger de dentes, ou seja , nesse jogo de dados viciados quando não são os mesmos que saem ganhando é porque outros conseguiram introduzir seus dados com os mesmos vícios para que no frigir dos ovos tudo fique no mesmo, menos os atores que apenas trocam a carapuça . 
BLOG ACENTELHA
www.acentelha-morenope.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário