sábado, 27 de fevereiro de 2016

PMDB GARANTE QUE HAVERÁ UMA TERCEIRA VIA EM MORENO

O PMDB de Moreno garante que da oposição sairá mais uma candidatura à Prefeitura, além da do ex-prefeito Vavá Rufino (PTB).

Ex-peemedebista, Edmilson Cupertino (PMN) será lançado pela Frente Moreno para os Morenenses. Ele se despediu do PMDB temendo um possível alinhamento do partido à reeleição do prefeito Adilson Gomes Filho (PSB). Como o vice-governador e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, tem forte ligação com a cúpula socialista a nível estadual e no Recife, Cupertino escolheu uma legenda sem ligações com o Governo.

Dessa maneira, segundo o presidente municipal do PMDB, Fábio Xavier, o PMDB fica mais livre para apoiar a pré-candidatura do PMN. O partido indicará o vice da chapa, cujo nome ainda não foi definido. “A coligação tem o aval de Raul Henry e da estadual”, disse. Cupertino já foi vereador por três mandatos e é ex-vice-prefeito.

Questionado sobre a possibilidade de unidade de todas as oposições no município para evitar o fracionamento dos votos, ele afirmou ser impossível. “O PMDB sequer conversa com o PTB na cidade. Vavá já deu sua contribuição para a cidade. Ele prega uma unidade utópica, pois essa só é válida se ele for o representante. Vale lembrar que ele tem a segunda maior rejeição em Moreno”, alfinetou Xavier.

Outro nome que tem se colocado no páreo é o do vice-prefeito Sanclair Bastos (PS). Mas na avaliação de Xavier, a candidatura não vai para frente porque o Solidariedade é ligado ao PSDB, que deverá se coligar com Vavá Rufino. “Só haverá três candidaturas no município. Mais que isso seria prejudicial porque daria vantagem ao atual prefeito, embora ele tenha a maior rejeição da cidade”, acrescentou o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário