quinta-feira, 17 de março de 2016

O PANO DE FUNDO DESSA QUESTÃO

A elite e a imprensa golpista desse país nunca assimilou a derrota nem tampouco a perda de privilégio adquiridos ao longo de décadas. Lutaram e utilizaram-se de todas as armas para impedir a subida do governo petista que apesar de diminuir a desigualdade social , devido a vários programas sociais, nunca bateu de frente nem tampouco mexeu nos interesses, até hoje intocáveis, dessa burguesia , mesmo diante desses pequenos avanços conquistado pelo povo , continuaram sendo uma espinha de garganta para essa elite que sempre dominou e ainda domina esse país. 
Diante desse quadro a direita brasileira cuidou rapidamente de arquitetar um golpe, e os ingênuos apoiadores não se iludam , o verdadeiro motivo do golpe não é contra a corrupção, nem tampouco pelo escândalos de corrupção que sempre existiram e com a participação efetiva das figuras que tanto se autodenominam baluartes da honestidade, mais sim contra a fragilizada e acanhada possibilidade da ascensão de um projeto de esquerda que poderia avançar no país e provocar o surgimento de verdadeiras forças de esquerda para confrontar-lhes e provocar a queda definitiva dessa elite apodrecida , dai a razão e o porque de tentarem interromper no tapetão o mandato da presidente Dilma e todo um processo de redução de desigualdade social iniciado pelo partido dos trabalhadores mesmo sabendo que a proposta petista ao longo dos anos caminhava longe do ideário defendido no início da sua história e que durante a sua caminhada muitas vezes pactuava com seus interesses realizando acordos e concedendo benesses a essa mesma elite . Mas os os ricos não querem ceder nem uma migalha seu único desejo é ver o filho do pobre sempre tendo uma educação diferenciadas da dos seus filhos como forma de perpetuar a dominação.
O pano de fundo dessa questão não é ser contra ou a favor de Lula mas esclarecer e denunciar os interesses que estão por trás de tudo isso , ou seja . as privatizações, a munutenção dos grandes latifundios e a garantia do domínio do capital . Em resumo a luta de classe . Mas infelizmente tem muitos que mesmo não pertencendo a essa elite hoje defende erroniamente seus interesses levados por discursos que escondem seus verdadeiros objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário