sábado, 2 de abril de 2016

Briga o mar com a praia, quem paga é o caranguejo

O que nos resta fazer na politica de Moreno?

 Ingênuos são aqueles que  perderam amizades, se agrediram, trocaram até  tapas e pontapés defendendo  os figurões da política morenense. Muitos o faziam porque  sempre  fizeram parte da cúpula do poder  e  sempre  se beneficiaram  das benesse  de acordo com a alternância  a  sua alternância. Nesses  casos,  apesar de não concordar,   ainda dá  pra entender, mais infelizmente com relação aos demais. pobres e ingênuos eleitores,  restaram   apenas  as  ilusões de que tudo iria mudar  quando na realidade  tudo  continuou e continua  como sempre foi , com uma tênue diferença  para pior  ou para melhor . Diferença  que  nunca  traduziu de fato os anseios do  povo de Moreno.

Hoje  li   um texto  que  dizia:  Café  para mudar aquilo que posso  e vinho para  aceitar  aquilo que não posso .
Sinto que no caso específico de Moreno chegaremos a um eterno  dilema  pois  não existe perspectiva de mudança  nem tampouco  condições de aceitar a realidade como está  e muito menos existe  força política que tenham competência  para  imprimir as mudanças necessárias.
Tudo indica que só nos resta    ficar na  condição de carangueiro  durante a briga do mar com a praia , onde  para o lado que for  só levará  revez . É por  isso que  plagiando  o  carangueiro que  adquiriu a expertise de  andar de lado e  ao sair do buraco correr rapidamente para  o mangue que é lugar mais seguro,   é melhor  ver de longe  essa  briga  da praia com o mar  onde os interesses  em jogo  nada tem haver com  os interesses dos  caranguejos que entrando  só servirá de saco de pancada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário