sábado, 23 de abril de 2016

O VOTO TEM QUE SER CRITERIOSO

Época de eleições é um período de grande “agitação” em todos os sentidos. Mesmo para aqueles que não gostam do assunto “política” os programas eleitorais, as matérias nos jornais e mesmo a obrigação de sair de casa e se dirigir para seu colégio eleitoral exige um mínimo dos mínimos de reflexão. Mas baseado em quê deveria alguém refletir sobre eleições, política e a escolha de seu candidato?
Bom, a resposta parece ser óbvia. Deveria ser baseada em notícias, informações sobre a atuação dos candidatos, propostas, a situação em que vivemos e seus valores pessoais. Mas apesar de parecer óbvio não é nada fácil reunir estas informações e chegar a uma conclusão, isto considerando que se queira dedicar algum tempo a esta tarefa.
Porém, a cada eleição a quantidade de informações à disposição, principalmente via Internet, aumenta de maneira que nossa responsabilidade se torna cada vez maior. Não é mais desculpa ter votado neste ou naquele candidato e mais tarde nos arrependermos porque não sabíamos sobre seu passando devasso, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário