segunda-feira, 20 de junho de 2016

EU GANHEI DO MEU PAIZÃO UMA CIDADE DE PRESENTE

Foto do perfil de Izaias Carvalho
Izaías Cavalho
Eu sou bem nascido, meu pai, homem influente no meio de uma dinastia política oligarca que manda em Pernambuco há meio século, já me garantiu o primeiro emprego em gabinete com ar condicionado e excelente salário assim que eu nasci. Só para bater papo com políticos e dizer se o chefe estava ou não estava. Então, painho resolveu enganar o povo de uma cidade e me fazer prefeito. Eu nem pensava nisso mas aceitei o presente. Eu pensei cá com com meus botões, só aprendi a mandar, a dar ordens, nunca decidi nada na vida, nunca pensei e nem articulei nada, junto com meus amigos ricos ou de classe média SÓ poderei ouvir quem seja prepotente, arrogante, metido, intolerante e bossal. Para essa cidade que meu painho conseguiu me eleger, EU, já havia feito o meu juízo de valor, o povo dessa cidade, sua juventude, seus estudantes, seus trabalhadores, todos, desminholados, alienados, sem vontades próprias, seriam por mim governados, e, obrigatoriamente, teriam de me paparicar sempre, igual ao mastodonte que me aconselha e é quem governa no meu lugar quando estou ausente. Só posso tolerar a bajulação. Entupi o município de prestadoras de serviços a preço de ouro, e até sem proceder as licitações que a lei me exige, na verdade eu quebrei o meu município. Criei até uma orla marítima para o meu município, mesmo longe do mar. Persegui professoras, chamei-as de "viúvas" dos ex-prefeitos, fechei muitas escolas, deixei a maioria das escolas sem manutenção e os postos de saúde sem médicos e sem auxiliares, sem remédios, acabei com os movimentos culturais, acabei com os eventos de época, com o carnaval, etc. Claro, eu gastei as verbas do município pagando à locadoras de veículos, as prestadoras de serviços sem saber pra que, abusei no gasto de gasolina sem controle, entrei pelo caminho do descontrole do dinheiro público, tive minhas contas rejeitadas pela Câmara Municipal. Eu sou o bambambam, eu sou o tal e agora eu já fiz tudo de bom pela minha cidade. Por isso mesmo eu nem vou disputar a reeleição, meu painho está no céu, e eu vou voltar pra meu gabinete em Recife onde só tenho o trabalho de receber o contra cheque no final do mês. Pronto, eu disse tudo, graças a Deus estou tirando esse peso dos meus ombros, nesses dias eu me livro desse povo besta que me elegeu prefeito a pedido do meu painho, danem-se todos porque estou cansado de vocês. Já divulguei minha carta desistindo da reeleição. No meu lugar, quero que vocês elejam minha candidata, uma amiga vereadora, minha líder na Câmara, ela vai cumprir tudo que eu prometi e registrei em cartório. kkkkkkk, é isso mesmo, elejam minha candidata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário