terça-feira, 28 de junho de 2016

VONTADE POPULAR

Quem disse que o povo sabe escolher?
Lembremo-nos da  época  em que o povo num plebiscito condenou Cristo, um homem que  defendia  a justiça e a igualdade  social   e  libertou um ladrão.    
Você acredita que a consciência popular evoluiu para níveis desejáveis de lá pra cá?  Tenho minhas dúvidas...Passados  dois mil anos  podemos  constatar que  o povo continua  ovacionando corruptos e carregando  nas costas, como mulas de carga, os seus algozes  e em contrapartida   trata  com desdém os cidadãos de bem .  Talvez  ao ler esse texto  você  comece a se questionar  com relação  ao seu papel  nesse contexto e  se não é você   mais um  babaca  que leva nas costa um corrupto de  plantão  ou  contribui com seu voto para  perpetuá-lo  no poder .  
Por que  as pessoas honestas são expurgadas da meio social e da politica? A resposta é simples, no seio do povo ainda prevalece os interesses escusos, o oportunismo e a tendência a ladroagem que continua  sendo a lógica  seguida  nas eleições,  levando ao poder aqueles que refletem  nada mais ,nada menos que os "anseios" dessa sociedade que na sua maioria  é composta por corruptos anônimos  ou  aspirantes  a corruptos .   Sabemos que  jamais existiria político corrupto  numa  sociedade honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário