sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O país dos doutores !!!

Durante o governo de FHC houve um aumento de 16 mil novos doutores e mestres em nosso imenso Brasil. Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu a formação de doutores e mestres em número muito maior, mas estranhamente esse aumento no número de mestres e doutores não se refletiu em uma melhora perceptível em nossa sociedade.

Desde que entrei na universidade, argumento que um aumento no número de pessoas com formação universitária, mestrado e doutorado não implicaria em uma mudança intelectual ou mesmo social na nação brasileira. Da mesma maneira que em um pais rico não é certeza de não existirem miseráveis e pessoas marginalizadas.

Sempre ouvi muito que o grande problema do Brasil é criar ricos em vez de criar riquezas e parafraseando, para a educação, é perfeitamente verdadeiro afirmar que o problema do Brasil é diplomar o maior número de doutores e esquecer de educar a população.

http://www.carlosgeografia.com.br/2016/12/o-pais-dos-doutores.html

Um comentário:

  1. Passei para desejar Feliz ano novo (um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca), muitas felicidades, muita saúde e muita paz. Para minha surpresa me deparo com a divulgação de um trecho de um dos meus textos. Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir