domingo, 1 de janeiro de 2017

CÂMARAS DE VEREADORES

 A Câmara de vereadores a cada  ano  custa   mais  aos cofres da cidade . A despesa nunca diminuiu e apesar disso  ainda  ouvimos   boatos do aumento do  número de vereadores  .
Não é preciso  ser uma  autoridade   em  gestão pública para  chegarmos a  conclusão  de que a redução  de gastos e ampliação da fiscalização do Executivo poderiam  tornar a Casa mais produtiva  e consequentemente  mudar  a realidade do município.
Esperamos  que  a transparência no  nosso parlamento  comece  a  existir a partir  de agora pessoas  tomem conhecimento do salário  dos  vereadores e os gastos com os  assistentes parlamentares  para  que possamos avaliar  se realmente  o dinheiro  gasto com  a câmara de  vereadores  são   justificados.
Isso inclui gastos com gráfica, correios, assinatura de jornais, transportes e materiais de escritório.Pois  sabemos que escolhas para esse tipo de gasto variam muito entre os vereadores.
Uma  câmara  de vereadores só pode  cobrar transparência  do executivo  quando ela mesma pratica a transferência,  palavra  desconhecida da maioria esmagadora dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário